Compartilho com os amigos estes 2 versículos que escreveu Apostolo Paulo
"Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte" (2 Coríntios 12:10)
Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo. GL 6:14
Sempre orei a Deus para que ele me desse força, para fazer a sua vontade.
Se sou fraco, preciso ser fortalecido, mas se não tenho força alguma, preciso receber força. Por quase toda minha vida, pedi:"Senhor, fortalece-me para fazer tua obra; levanta-me e torna-me eficaz; assim conseguirei realizar a obra". Mas Paulo está dizendo o contrário: "Tire todas as minhas forças do caminho para que não haja dúvida alguma sobre quem está fazendo a obra".
Paulo estava dizendo que queria gloriar-se na sua impotência. Sua visão era esvaziar-se a si mesmo e livrar-se da mistura de suas habilidades humanas mais a operação de Deus. Tinha de tirar tudo isso do caminho para que Deus pudesse ser glorificado.
Veja em Zacarias 4.6 como esse era um antigo tema bíblico. Quando Deus queria fazer algo por seu povo, ele disse: "Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos". As duas palavras usadas aqui - força e poder - representam todas as capacidades humanas.
Veja também Gálatas 2.20: "Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que agora tenho na carne..." É algo incrivelmente complexo, porque não sou eu, mas ainda estou aqui. Não eu, mas Cristo em mim.
Que toda honra, toda glória seja dada aquele que tudo pode. Jesus
Ebenézer Até aqui nos ajudou o Senhor!
Gostei muito desse artigo, principalmente de Deus tirar toda a nossa força para realizarmos a sua obra no poder de Seu Espírito.
ResponderExcluirparabéns pelo artigo meu amado, e gostaria de saber qual é o seu ministerio e qual igreja congrega... obrigada e fica na PAZ.
ResponderExcluirDesculpa Minha querida demorar tanto para responde-la.
ExcluirMas quanto a sua pergunta respondo: Sou apenas um servo.