A classe “Dolphin II” de submarinos construídos para a Marinha de Israel está quase pronta na Alemanha. São os maiores submarinos construídos pela Alemanha desde a Segunda Guerra Mundial e espera-se que quando entrarem em serviço estarão entre os mais eficazes do mundo.
Os três submarinos estão em diferentes estágios de construção na ThyssenKrupp Marine Systems em Kiel, Alemanha – Tanin, Rahav e uma terceira unidade ainda não batizada. Os submarinos são maiores que os “Dolphin” Type 800 construídos para a Marinha de Israel na década de 1990: têm 68,6m versus 57,3m dos submarinos anteriores; 2.050 t de deslocamento na superfície e 2.400 t submersos, versus 1.565 t e 1.720 t.
O armamento é composto de 10 tubos lança-torpedos – quatro de 650mm e seis de 533mm de diâmetro. Fontes dizem que eles levam torpedos guiados DM-2A4 Seehake, mísseis antinavio UGM-84C Harpoon e mísseis antiaéreos Triton.
Os submarinos são equipados com sistema de propulsão independente da atmosfera (AIP), que permite operações submersas estendidas sem a necessidade de usar o esnorquel.
O Tanin (Crocodilo) foi entregue à Marinha de Israel em maio de 2012 e o Rahav (Coragem) em abril de 2013. Ambos permanecem na Alemanha para testes contínuos.
Fonte: O Poder Naval
0 comentários:
Postar um comentário