Tecnologia do Blogger.

Salmo 127

Translate

Deixe seu recado AQUI!!!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Salmos

"ORAI PELA PAZ DE JERUSALÉM! SEJAM PRÓSPEROS OS QUE TE AMAM. REINE PAZ DENTRO DE TEUS MUROS E PROSPERIDADE NOS TEUS PALÁCIOS. POR AMOR DOS MEUS IRMÃOS E AMIGOS, EU PEÇO: HAJA PAZ EM TI! POR AMOR DA CASA DO SENHOR, NOSSO DEUS, BUSCAREI O TEU BEM" SALMOS 122.6-9
curioso gif

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Homenagem dia Da Bíblia - Segundo Domingo de Dezembro

CURIOSIDADE SODRE A BÍBLIA





A primeira tradução da Bíblia.
Esta tradução do Antigo Testamento foi utilizada em sinagogas de todas as regiões do Mediterrâneo.

As primeiras escrituras impressas.
Um ourives chamado Johannes Gutemberg desenvolveu a arte de fundir tipos metálicos móveis. O primeiro livro de grande porte produzido por sua prensa foi a Bíblia em latim. 

O novo testamento em grego.
O mais antigo fragmento do Novo Testamento hoje conhecido é um pequeno pedaço de papiro escrito no início do Século II d.C.

 O antigo testamento em hebraico.
Os livros do Antigo Testamento foram escritos em longos pergaminhos confeccionados em pele de cabra e copiados cuidadosamente pelos escribas.

 Descobertas arqueológicas.
Os manuscritos mais antigos que existem de trechos do Antigo Testamento datam de 850 d.C.

 Por que só a Bíblia?
Por que devemos crer exclusivamente na Bíblia, desconsiderando as demais revelações? Bíblia de Gutenberg Um raro exemplar da Bíblia Sagrada disponivel para ser visto pela internet.

 Os originais das escrituras sagradas.
 Grego, hebraico e aramaico foram os idiomas utilizados para escrever os originais das Escrituras Sagradas. O Antigo Testamento foi escrito em hebraico. Apenas alguns poucos textos foram escritos em aramaico. O Novo Testamento foi escrito originalmente em grego, que era a língua mais utilizada na época.

 A Natureza e o Propósito da Arqueologia Bíblica
A arqueologia auxilia-nos a compreender a Bíblia. Ela revela como era a vida nos tempos bíblicos, o que passagens obscuras da Bíblia realmente significam, e como as narrativas históricas e os contextos bíblicos devem ser entendidos.

João Ferreira de Almeida
Em 1681, a primeira edição do Novo Testamento de Almeida finalmente saiu da gráfica.

A história de Mary Jones
Levar a Bíblia a todos os povos, em uma língua que possam entender e a um preço que possam pagar - teria sido inspirado na humildade, determinaçao e coragem de Mary Jones.

Bíblia é o livro mais lido do Brasil
Para o estudo, foram realizadas cerca de cinco mil entrevistas, em 311 municípios, de 19 estados. A origem do dia da Bíblia. O Dia da Bíblia surgiu em 1549, na Grã-Bretanha, quando o Bispo Cranmer, incluiu no livro de orações do Rei Eduardo VI um dia especial para que a população intercedesse em favor da leitura do Livro Sagrado. A data escolhida foi o ...

Como celebrar o dia da Bíblia
 A Semana da Bíblia é dedicada a eventos variados que vão desde cultos até maratonas de leitura bíblica que mobilizam milhares de pessoas.

A morte dos discípulos de Jesus
Conheça, segundo a história e a Bíblia, a morte de cada um dos discipulos do Senhor Jesus Cristo.

O que a Bíblia ensina acerca do aborto? Mesmo três meses antes de nascer, João Batista conseguia fazer um miraculoso reconhecimento de Jesus, já presente no ventre de Maria.

O que a Bíblia fala sobre a astrologia?
Historicamente o cristianismo tem-se oposto à astrologia por três razões bíblicas.

Os 'erros' da Bíblia Muitos gostam de enfatizar discussões sobre hipotéticos erros da Bíblia. Pois bem, a estas pessoas cujas vidas são uma constante indagação, fizemos o favor de relacionar quais os 'erros' que elas tanto procuram.

E Disse Jesus:
Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna; e são elas que dão testemunho de mim;   Joao 5: 39


Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário