Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Salmo 127

Translate

Deixe seu recado AQUI!!!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Salmos

"ORAI PELA PAZ DE JERUSALÉM! SEJAM PRÓSPEROS OS QUE TE AMAM. REINE PAZ DENTRO DE TEUS MUROS E PROSPERIDADE NOS TEUS PALÁCIOS. POR AMOR DOS MEUS IRMÃOS E AMIGOS, EU PEÇO: HAJA PAZ EM TI! POR AMOR DA CASA DO SENHOR, NOSSO DEUS, BUSCAREI O TEU BEM" SALMOS 122.6-9
curioso gif

domingo, 30 de agosto de 2009

Cervo se faz de morto para não ser banquete de chita e hiena



Apesar de sair completamente fora do tema do meu Blog, não poderia deixar de compartilhar com os amigos esrá curiosidade.

Isso é Uma lição De vida!!! Rsrsrsrsrs
Abatido no solo, o pequeno cervo estava para virar banquete de uma chita faminta, quando o felino perdeu a presa para uma hiena, mais faminta ainda, que botou banca e tomou o bambi como seu.

A hiena começou a dar mordidas na barriga do cervo, que não oferecia resistência, parecendo estar morto. Só que a presença da chita nas redondezas incomodou a hiena, que deixou a refeição por um momento e voltou a afugentar o intruso.

Ao voltar para o local onde estava o cervo, a hiena tomou um susto: a presa simplesmente "renasceu" e com a habilidade habitual conseguiu fugir pelos arbustos. Sim, o cervo havia se feito de morto e, na única chance que teve, aproveitou para realizar a grande escapada.

Não há informações sobre o local da incrível fuga. Provavelmente África.

Assista ao vídeo do veado que se fez de morto - uma febre na web:
PT se reduziu ao papel de manter Lula no poder, diz 'Economist'
http://ping.fm/LtL94

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

14 anos presa em um casulo

Extraido Revista Época


Megan Parker, de 14 anos, está livre. Megan (na foto acima publicada pelo jornal Daily Mail) tirou uma armadura de plástico que sustentou sua coluna desde quando era bebê. Ela nasceu de uma cesárea em situação de emergência, porque tinha complicações cardíacas. Ao sair da barriga de sua mãe, os médicos notaram que ela tinha outro problema, desta vez na coluna. Com seis semanas, Megan foi diagnosticada com hemivértebra, uma escoliose congênita causada por deficiência na formação da vértebra. Na ocasião, os pais da menina, Tina e Robert, ouviram dos médicos que se ela não fosse operada imediatamente, seus ossos poderiam esmagar seus órgãos e ela morreria.
Aquela seria a primeira das 40 operações que a menina da pequena cidade de Colchester, na Inglaterra, faria. Durante oito anos, ela usou uma concha plástica que sustentava seu corpinho, retirada em 24 vezes. Nessas ocasiões, ela era esticada em uma cama no Royal National Orthopaedic Hospital, em Middlesex, na Inglaterra.
Como a concha pesava muito, Megan não podia correr ou brincar como as outras crianças. Com sete anos, ela ganhou uma cadeira de rodas. Com oito, ganhou placas de titânio. Doze das 40 operações foram justamente para realizar o ajuste destas placas ao seu crescimento. Vejam a imagem das placas.
Depois de muito sofrimento, Megan hoje é uma borboleta fora do casulo. A cadeira de rodas é usada ocasionalmente e, aos poucos, ela se habitua à nova vida. Ela quer ser cantora e viver as simples mudanças, como ir ao salão e cortar os cabelos. São pequenos detalhes que a impediam de ter uma vida como outras garotas da sua idade. Megan não podia lavar seus cabelos numa pia, porque não havia como envergar o pescoço. Agora ela já pode. “Sem a concha, o mundo se abriu para mim. Eu não podia nem usar roupas de menina porque a armadura era muito grande. Agora eu posso, porque sinto que as pessoas não vão mais ficar mais me olhando” disse a pequena.
Megan teve uma recuperação surpreendente, segundo os especialistas que a acompanharam durante todos esses anos. A enfermeira Susan Lister cuidou dela desde bebê. “Ela poderia ter morrido. Megan teve grande apoio de seus pais que somados à sua coragem fez com que ela chegasse onde chegou - muitas pessoas teriam desistido antes”, afirmou Lister.
“Sinto que minha pequena finalmente abandonou sua concha”, disse a orgulhosa mãe.

Megan não é um exemplo de força de vontade?


segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Mensagem subliminar Vc acredita nisso?

Muito tem se falado nos ultimos dias a respeito de uma possível mensagem sublinhar na musica"Faz um Milagre em Mim" de Regis Danese.
Quem ja ouviu está musica provalvelmente percebeu a mensagem linda que ela traz. Essa musica está sendo cantada em varias igrejas e muitas vidas tem sido alcançada por Deus através dela.
Porém surgiu no Youtube diversas supostas mensagens sublinhar que ela traz.
Confesso que ouvi e muitas coisas é impossível compreender do que está falando a musica de traz para frente, mas tem coisas muito parecida com o que a legenda diz.
Esse é um tema muito polemico e tenho certeza que muitos sairão em defesa da musica outros tantos vão condena-la, daqui uns dias vai ter Pastor Proibindo a execução desta musica nas suas igrejas, porém meu objetivo é apenas tentar compreender, por isso peço a ajuda dos meu caros amigos.
Meu objetivo levantando esse assunto não é condenar a musica, nem mesmo defende-la.
Gostaria sinceramente da opinião dos meu caros amigos, opinião sinceras.
segue o link da musica com a supostas Mensagem subliminar.
Também a mensagem do Pastor Álvaro Sanches Pastor Presidente da Igreja Assembleia de Deus onde o Regis Danese congrega


sábado, 22 de agosto de 2009

Descoberto Edifício Romano do III século E.C


Após um longo período de escavações que permitiram a Autoridade das Antiguidades de Israel a publicarem um relatório das conclusões da atual exploração que está sendo concluída na região da Cidade de Davi, que fica do lado de fora das muralhas da atual cidade velha, porém está é a Jerusalém bíblica.

As escavações que estão sendo realizadas dentro do perímetro do Parque Nacional das Mulharalhas que Circundam Jerusalém e estão sendo financiadas pela organização filantrópica Elaad e sob o controle da Autoridade dos Parques Nacionais levou os arqueólogos a uma descoberta fascinante, uma grande residência provavelmente de um cidadão romano com muita posse, onde muitos objetos de altos valores foram encontrados, entre eles o busto do Gladiador Romano e uma jóia de rara beleza que podem ser vistos nas fotos ao lado.

Segundo Dr. Doron Ben Ami e Yana Tchanovich, ainda não se sabe exatamente o tamanho da residência, pois ainda não há acesso a ela em toda a sua totalidade, porêm a conclusão é de que se trata de uma grande construção com cerca de 1.000 metros quadrados e com um grande pátio central repleto de colunas a sua volta e o segundo andar seria com o telhado coberto de telhas, algo impressionantes.


Foram encontrados na escavação uma grande quantidade de saibro pintado e decorado, desta descoberta conclui-se de que os cômodos inferiores que circundavam o pátio repleto de colunas eram bem ornamentados com emboço decorado conforme pode ser visto em outras construções romanas e herodianas anteriores.

Em sua grande maioria os motivos das ornamentações eram geométricos e ligados a botânica, o esplendor do material encontrado demonstra sua típica origem arquitetônica romana, se destacam na descoberta o brinco de ouro e de pedras preciosas e o busto do boxista gladiador.

A construção que deve ter sido levantada entre o ano 200 e 300 da era cristão, persistiu até o ano de 330, quando de forma súbita suas parede desabaram formando um grande montão de entulho de construções. O fato de que no local também foram achadas centenas de moedas de ouro que foram publicadas em um outro artigo aqui no Cafetorah.com, segundo os especialistas, demonstra de que esta descoberta é na realidade um testemunho arqueológico do Grande Terremoto que ocorreu na região de Israel no ano de 363 E.C.

Segundo Dr. Doron, em Israel não há conhecimento de outras construções semelhantes em tamanhos e do mesmo período histórico, há semelhantes contruções somente nas regiões sírias da antiga região de Antioquia, e em sua grande maioria se tratavam de mansões urbanas e não de construções administrativas.

Se estas conclusões forem verdadeiras, será desmentida a conclusão generalizada que havia entre arqueólogos e historiadores de que durante o período romano de Jerusalém(Aelia Capitolina) que a Cidade de Davi(a parte sul da cidade então) havia ficado abandonada até o período muçulmano. Diante desta descoberta fica comprovado de que esta região de Jerusalém foi habitada até mesmo durante o período bizantino.

A nós do Cafetorah.com fica somente o desejo de que este lugar seja aberto para visitação do público o quanto antes.

domingo, 16 de agosto de 2009

Algumas considerações sobre o Caso IURD x Pentecostais

EXTRAIDO DO BLOG Teologia Pentecostal

Teologia Pentecostal

A IURD não é evangélica (protestante) e nem pentecostal
Como bem lembrou o bispo anglicano Robinson Cavalcanti, na Revista Ultimato, a IURD não pode ser confundida com pentecostalismo:

Um grande equívoco cometido pelos sociólogos da religião é o de por sob a mesma rubrica de “pentecostalismo” dois fenômenos distintos. De um lado, o pentecostalismo propriamente dito, tipificado, no Brasil, pelas Assembleias de Deus; e do outro, o impropriamente denominado “neopentecostalismo”, melhor tipificado pela Igreja Universal do Reino de Deus. Um estudioso propôs denominar essas últimas de pós-pentecostais: um fenômeno que se seguiu a outro, mas que com ele não se conecta, pois “neo” se refere a uma manifestação nova de algo já existente. Correntes de sociologia argentina já os denominaram de “iso-pentecostalismo”: algo que parece, mas não é. Lucidez e coragem teve Washington Franco, em sua dissertação de mestrado na Universidade Federal de Alagoas, quando classificou o fenômeno representando pela IURD de “pseudo-pentecostalismo”: algo que não é. Um estudo acurado dos tipos ideais, Assembleia de Deus e Igreja Universal do Reino de Deus, sob uma ótica sociológica, ou uma ótica teológica, nos levará à conclusão que se trata de duas manifestações religiosas diversas, que não podem -- nem devem -- ser colocadas sob uma mesma classificação. Ao se somar, a partir do Censo Religioso, esses dois agrupamentos, tem-se um alto índice de “pentecostais”, constituídos, contudo, pelos que o são e pelos que não o são. Equiparar ambos os fenômenos não faz justiça à Igreja Universal e ofende a Assembleia de Deus.

Portanto, como seria bom que todos tivessem essa compreensão, a começar dos próprios evangélicos. Não devemos defender algo indefensável. Se você financia a IURD, está ao mesmo tempo financiado um programa de baixo pudor chamada A Fazenda. Quem financia esses bispos está ao mesmo tempo patrocinando campanha pró-aborto. Ora, como ainda chamar Macedo de irmão.

Vamos acordar meu povo. Não é mais admissível que o nome evangélico esteja associado a homens como Edir Macedo e sua organização. A Rede Record é uma vergonha de imoralidade, a IURD é um sincretismo que venda indulgências, e está bem longe de parecer uma igreja protestante. A todos, cabe esse conselho: “Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados e para que não incorras em suas pragas” (Ap 18.04)

Após confronto, Hamas diz que Gaza está sob controle

O Hamas afirmou neste sábado que restaurou a ordem e retomou o controle no sul da Faixa de Gaza depois de um confronto com um grupo radical islâmico.

Pelo menos 20 pessoas morreram na sexta-feira, quando o Hamas lançou a ofensiva contra o grupo radical Jund Ansar Allah, que havia declarado um "emirado islâmico" na região.

O líder do grupo, o clérigo Abdul-Latif Moussa, morreu ao detonar os explosivos que levava em um cinto durante o confronto, matando o policial do Hamas que tinha sido enviado para prendê-lo.

O confronto em uma mesquita de Rafah, perto da fronteira com o Egito, durou cerca de sete horas e acabou por volta da meia-noite na sexta-feira. O Hamas também invadiu a casa de Moussa.

Entre os mortos, há seis membros do Hamas, incluindo um alto comandante, e um civil. O restante dos mortos seriam membros do Jund Ansar Allah.

Cerca de 120 pessoas ficaram feridas, algumas delas com gravidade, segundo o correspondente da BBC Rushdi Abu Alouf.

Al-Qaeda

O porta-voz do Hamas Taher al-Nono disse: “Consideramos Abdul-Latif Moussa e seus seguidores totalmente responsáveis pelo que aconteceu, por causa de sua declaração apressada durante as orações de sexta-feira de um ‘emirado islâmico’”.

Acredita-se que o Jund Ansar Allah (Guerreiros de Alá, em tradução livre) seja ligado à Al-Qaeda.

“Qualquer um que pertença a esse grupo tem que imediatamente se entregar com suas armas para a polícia palestina e para as forças de segurança”, disse Al-Nono.

Outro alto-funcionário do Hamas, Samu Abu Zuhri, classificou o discurso do clérigo como “pensamento errado”.

Ataque a soldados

O grupo Jund Ansar Allah ficou conhecido há dois meses quando tentou realizar um ataque contra soldados israelenses em Gaza.

Acredita-se que a organização seja bastante crítica ao Hamas, que controla a Faixa de Gaza, acusando o grupo de não adotar posturas que sigam de maneira estrita a lei islâmica.

O chefe do governo do Hamas em Gaza, Ismail Haniya, negou que existam militantes estrangeiros armados no território. Israel alega que veteranos dos conflitos no Afeganistão e no Iraque buscam agora levar a ideologia da Al-Qaeda para terras palestinas.

"Grupos assim não existem na Faixa de Gaza... não há guerrilheiros em Gaza, exceto palestinos", disse ele.

Haniya disse que o que chamou de "propaganda sionista" teria como objetivo colocar a opinião pública contra o Hamas.

Outras fontes do Hamas declararam que o clérigo seria "louco".

O Hamas já desbaratou outros grupos inspirados na rede Al-Qaeda no passado, mas teme que outros militantes extremistas se dirijam à região, o que fez com que a entrada de pessoas armadas que não pertençam ao Hamas tenha sido proibida em Gaza.

Judeu israelense é eleito para conselho revolucionário do Fatah


Uri Davis será o primeiro judeu membro do conselho do Fatah

O partido Fatah, do presidente palestino Mahmoud Abbas, elegeu pela primeira vez um judeu israelense para integrar seu conselho revolucionário.

O escolhido, Uri Davis, de 66 anos, é um professor universitário anti-sionista casado com uma palestina.

Ele será o primeiro judeu a fazer parte do conselho revolucionário, formado por 120 pessoas. O conselho é o órgão consultivo para a tomada de decisões do partido.

O nome de Davis foi anunciado na noite do sábado ao lado de outros 80 novos membros eleitos durante o congresso do Fatah encerrado na última sexta-feira.

Uri Davis, que tem sido um crítico persistente das políticas israelenses para os palestinos, às quais compara ao apartheid sul-africano, diz querer representar os não-árabes que apoiam a causa palestina.

O professor universitário é filiado ao Fatah há mais de duas décadas.

Entre os 81 novos membros do conselho revolucionário eleitos durante o congresso do Fatah estão 4 representantes da minoria cristã e 11 mulheres.

Uma das mulheres eleitas para o conselho é Fadwa Barghouti, mulher de Marwan Barghouti, membro da liderança do Fatah mantido preso por Israel há cinco anos.

Afeganistão adota lei que permite a maridos a negar comida por falta de sexo

Uma nova lei afegã vem provocando polêmica ao permitir aos homens xiitas negar comida às suas mulheres se elas se recusarem a manter relações sexuais com eles.

A lei, que também estabelece que as mulheres casadas precisam da permissão dos maridos para trabalhar e dá aos homens e aos avôs a custódia exclusiva dos filhos, foi promulgada e publicada apesar dos protestos da comunidade internacional.

O presidente do Afeganistão, Hamid Karzai, já havia sido obrigado anteriormente a vetar uma versão original da lei após a pressão de organizações internacionais.

Mas os críticos dizem que a nova versão da lei é igualmente repressiva e acusam Karzai de ter cedido em troca do apoio dos xiitas conservadores nas eleições presidenciais desta semana.

A nova lei, aplicada apenas para a minoria xiita, estabelece normas para a vida familiar.

A versão original da lei obrigava as mulheres xiitas a manter relações sexuais com seus maridos no mínimo a cada quatro dias e, na prática, aceitava o estupro ao remover a necessidade de consentimento para o sexo dentro do casamento.

Líderes ocidentais e grupos de defesa dos direitos das mulheres afegãs se uniram para condenar a aparente reversão de direitos conquistados pelas mulheres do país após a queda do regime radical islâmico do Talebã, derrubado em 2001.

Agora a versão atualizada da mesma lei foi aprovada sem estardalhaço e transformada em lei com a aparente aprovação de Karzai.

“Houve um processo de revisão e Karzai sofreu pressão de todas as partes do mundo para mudar essa lei, mas muitas das normas repressivas permanecem”, disse à BBC Rachel Reid, representante em Cabul da organização internacional Human Rights Watch.

“O que importa mais para Karzai é o apoio dos fundamentalistas e dos linha-dura aqui no Afeganistão, de cujo apoio ele acha que precisa para as eleições”, diz.

Grupos de defesa dos direitos das mulheres afirmam que a formulação da nova lei viola o princípio de igualdade que está garantido pela Constituição afegã.

sábado, 8 de agosto de 2009

Chávez chama chanceler de Israel de "louco" e "ladrão"



Caracas, 8 ago (EFE).- O presidente venezuelano, Hugo Chávez, chamou hoje de "louco" e "ladrão" o ministro das Relações Exteriores de Israel, Avigdor Liberman, e disse que, com suas declarações sobre a suposta presença de células do Hisbolá na Venezuela, está cooperando com os supostos planos dos Estados Unidos de "invadir" seu país.

"O chanceler israelense, esse é um ladrão, um malandro (...), um louco desses da extrema direita, que veem um árabe e querem matá-lo", disse Chávez, durante um ato com trabalhadores siderúrgicos realizado no estado de Bolívar.

O líder venezuelano voltou a reiterar sua advertência de que os Estados Unidos e seus aliados da Colômbia e Israel configuram o que chamou de "um quadro de agressão contra a Venezuela", que inclui as denúncias israelenses de que células do Hisbolá estão na localidade venezuelana de La Guajira.

Esse "quadro de agressão", segundo Chávez, é configurado também pela próxima suposta "instalação de bases militares ianques na Colômbia", e pelas denúncias americanas do suposto apoio venezuelano à guerrilha e ao narcotráfico.

O chanceler Lieberman disse, durante uma viagem latino-americana, em julho, que a "influência" do presidente Chávez em outros países sul-americanos "fortalecerá os radicais da região".

Antes, a diretora para a América Latina e o Caribe do Ministério de Exteriores israelense, Dorit Shavit, disse à imprensa colombiana que o Hisbolá criou uma célula em La Guajira, como parte da política de penetração na América Latina iniciada pelo Irã a partir de uma conferência realizada em 2005.

Essas denúncias foram rejeitadas em 21 de julho pela Chancelaria venezuelana, que as considerou "ridículas" e as subordinou "a um plano gerido pela extrema-direita israelense, com o objetivo de incentivar e promover ações de diversas naturezas contra o Governo e o povo da Venezuela".

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

10 Regras de boa conduta no MSN
http://ping.fm/SLaSp

http://ping.fm/S20f7
10 Regras de boa conduta no MSN
http://ping.fm/3yK6f

http://ping.fm/3VCpf
10 Regras de boa conduta no MSN
http://ping.fm/QfjfZ

http://ping.fm/IPzyZ

Eles viram gigantes

"Vimos ali gigantes" (Nm 13.33)

Sim, eles viram gigantes, mas Josué e Calebe viram a Deus!
Os que duvidam dizem: "Não poderemos subir".
Os que crêem dizem: "Subamos e possuamos a terra, porque certamente prevaleceremos contra ela".
Os gigantes representam , para nós, as grandes dificuldades; e os gigantes estão à espreita em toda a parte. Estão na família, na igreja, na vida social, e até em nosso próprio coração; ou nós os vencemos, ou eles nos devorarão, como disseram aqueles homens a respeito dos gigantes de Canaã.
Disseram os homens de fé: "Como pão os podemos devorar:. Em outras palavras: vencendo-os, ficaremos mais fortes do que se não houvesse gigantes para vencer.
Portanto, se não possuirmos a fé vitoriosa, seremos devorados, consumidos, pelos gigantes que há em nosso caminho. Tenhamos o mesmo espírito de fé que havia em Josué e Calebe; vejamos Deus: Ele tomará conta das dificuldades.
É quando encontramos o caminho do dever que surgem os gigantes. Quando Israel avançou, apareceram os gigantes. Quando eles voltaram para o deserto, não encontraram nenhum.
Há uma idéia muito comum de que o poder de Deus na vida humana deve erguê-la acima das dificuldades e dos conflitos. O fato porém, é que o poder de Deus sempre traz um conflito e combate. É de se pensar que em sua viagem missionária a Roma Paulo estivesse, por alguma poderosa manifestação de Deus, livre das tempestades e dos inimigos. Mas, ao contrário, sua viagem foi uma luta dura e longa contra as perseguições dos judeus, contra violentos temporais, contra víboras e todos os poderes da terra e do inferno, e quando foi salvo, foi salvo nadando até à ilha de Malta,
segurando-se nos destroços do navio; por pouco não teve o mar por sepultura.
Era isto próprio de um Deus Todo-Poderoso?
Sim, exatamente. E Paulo nos diz que, quando colocou o Senhor Jesus Cristo como a vida de seu corpo, veio-lhe imediatamente um grave conflito; aliás, um conflito que nunca terminou, uma pressão que foi persistente, mas da qual ele sempre saiu vitorioso pela força de Jesus Cristo.
A linguagem em que ele descreve isto é a mais eloqüente: "Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desesperados; perseguidos, mas não abandonados; derrubados, mas não destruídos; levando sempre no corpo o morrer de Jesus para que também a sua vida se manifeste em nosso corpo."
Que luta incessante!
É impossível expressarmos em nossa língua a força das expressões do texto no original.

Há ali cinco figuras seguidas.
Na primeira figura a idéia é a de inimigos cercando-o de todos os lados; entretanto não o podiam esmagar porque os exércitos celestiais os mantinham a uma distância razoável para que ele se livrasse. A tradução literal poderia ser: "Somos apertados de todos os lados, mas não esmagados".
A segunda figura é a de alguém cujo caminho parece totalmente fechado e que, no entanto, avança; há luz suficiente para mostrar-lhe o próximo passo.
A terceira figura é a de um inimigo a persegui-lo ferozmente, mas ele não está só: o Divino Defensor está a seu lado.
A quarta figura é ainda mais vívida e dramática. O inimigo o alcançou, feriu e derrubou. Mas não foi um golpe fatal: ele é capaz de levantar-se novamente, A tradução poderia ser: "derrubado, mas não derrotado".
A quinta figura vai mais além, e agora parece ser a própria morte: "Levando sempre no corpo o morrer de Jesus". Mas a vida de Jesus vem em seu auxilio, e ele vive na vida de Cristo, até completar o seu trabalho na terra.

Sim, lugares difíceis são a própria escola da fé e do caráter.
Mas com Cristo somos mais que vencedores.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

10 Regras de boa conduta no MSN

Quem Não se irrita as vezes com algumas pessoas que teimam em tirar teu sossego no MSN.

Segue abaixo 10 regras de boa conduta para MSN, mas que em muitos aspectos serve para outras áreas da vida.


1º Nunca! Mesmo se você estiver sobre ameaça de morte! Nunca use a opção de “chamar atenção”! (Acredite isso é irritante, o cara que inventou essa droga deveria ser preso)!

2º Nunca usar Winks e Emotions em demasia!
(Substituir frases inteiras por Winks e Emotions, e depois ficar decifrando o que a pessoa tentou escrever, ninguém merece)!

3º Evite puxar assunto com o mesmo contato todos os dias! (De um intervalo de 2 a 4 dias. De vez em quando é bom da uma sumida. Isso aumenta a saudade do seu contato)!

4º Respeitar sempre o status do seu contato! (Nunca falar com o contato quando estiver “ocupado” ou “ausente”, a não ser que ele puxe assunto)!

5º Evitar ficar saindo e entrando no MSN para chamar a atenção!
(Se não, você ganhará a fúria dos seus contatos)!

6º Evite puxar assunto com um contato que tenha acabado de entrar!
(De um tempo de 10 a 15 minutos para puxar uma conversa)!

7º Nunca puxe assunto com um contato logo após de você entrar no MSN!
(De um tempo também de 10 a 15 minutos antes de puxar uma conversa)!

8º Nunca fale no 1º dia com um contato que ficou muito tempo ausente do seu MSN!
(Por que no momento em que o contato entrar, terá muita gente querendo falar com ele)! De um tempo pra ele se acostumar novamente com a rotina do MSN!

9º Nunca chamar um contato para conversar se você não tiver assunto!
(Se você não tem nada para conversar, então não chame o contato só para ficar no “Oi tudo bem?”, “Tudo e você?” e depois ficar no silêncio sem ter assunto, é melhor nem chamar o contato para conversar)!

10º Evite conversar com muitos contatos ao mesmo tempo!
(Deixar uma pessoa esperando por muito tempo não é nada elegante)!

terça-feira, 4 de agosto de 2009

A Lição de Galatas 6:6

“Mas aquele que está sendo instruído na palavra faça participante de todas as coisas boas aquele que o instrui”. 01. O sentido do versículo é que aquele que é instruído na palavra, reparta coisas boas com aquele que o instrui! O discípulo, o aluno, a ovelha em relação ao seu instrutor, ao Mestre, ao Pastor. Pastorear é, basicamente, dar alimento ao rebanho.

A ovelha é alimentada, é instruída por seu líder espiritual e, assim, vem a resposta em forma de gratidão, ou seja, o amor em ação: resposta em dar, em repartir algo de bom para com o seu mestre!

02. A versão de J.B.Phillips diz: “Todo o que for instruído na doutrina cristã, não deixe de contribuir de boa vontade com os seus bens para a subsistência do seu mestre”.

03. Tem-se a mutua compensação, dar (ministrar a Palavra, o ensino) e receber (o ministrante recebe coisas boas pelo que faz).

04. O ministrado, por força da palavra grega “koinoneo”, no sentido de comunicar ou compartilhar, há de ser grato ao seu mestre, lhe compensando com algo de bom, o que envolve no primeiro momento, repartir, compartilhar “coisas boas”. Claro, que coisas boas, necessariamente, não são coisas caras, de alto preço (embora isto possa ocorrer), mas, pequeno mimo já expressa amor e gratidão. Nas Igrejas do interior, é comum o povo da roça levar ovos, ou galinha caipira para o seu Pastor ou Líder. Eles levam laranjas, bananas, jaca, verduras e outras frutas. Isso é um gesto de amor e de gratidão!

05. A ovelha, o instruído faz uma viagem ao exterior e certamente, lembra do seu instrutor na Palavra e traz alguma lembrança, como gesto de amor e gratidão.

06. Tem-se uma espécie de mutualidade no compartilhar. De um lado, o ministrante que se prepara da melhor maneira possível, que gasta tempo na leitura, na pesquisa, no estudo e na oração, e se apresenta para comunicar o ensino, a doutrina, que certamente trará edificação e crescimento espiritual. Do outro lado, o discípulo, a ovelha que é instruída na palavra, também deve comunicar ou compartilhar coisas boas com o seu Líder ou Instrutor, dentro da sua capacidade financeira ou de bens!

07. O que está em jogo é o amor e a gratidão por parte daqueles que recebem o genuíno leite racional da Palavra.

08. Hebreus diz: “Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a Palavra de Deus” (13:7).

09. Claro que o obreiro já é digno de duplicada honra e, coletivamente, a Igreja na totalidade de seus membros, tem a responsabilidade de sustentá-lo ( I Timóteo 5:17-18). Todavia, Gálatas 6:6, aponta a individualidade de responsabilidade –, “o que é instruído”. Sim, ele precisa ter um espírito de gratidão, de amor e, como é sabido, o amor se expressa em dar, em repartir, em compartilhar. É a fé em ação, pois, “a fé sem obras é morta”, Tiago 2:26b.

Nova descoberta aqueológica em Israel

Uma grande caverna foi descoberta recentemente na região do Vale do Rio Jordão como parte de uma série de investigações geológicas que tem sido realizadas no país.


Esta caverna que foi provavelmente escavada durante o período do Segundo Templo, foi utilizada por diversas civilizações desde então até a dominação muçulmana na região.



A caverna era utilizada provavelmente como pedreira, pois grandes pedras foram achadas dentro dela, e que estavam preparadas para serem retiradas.



Além disso a caverna é sustentado por cerca de 20 grandes colunas de dois metros por dois metros de largura. Além de se encontrarem nela muitas inscrições e ilustrações que vão desde o período romano, passando pelo período bizantino até o período muçulmano.



A caverna que têm mais de oitenta metros de extensão atinge a cerca de 15 metros de profundidade e deverá passar por explorações arqueológicas e deverá ser preparada para visitações.



A descoberta foi realizada em um local onde funcionavam outras pedreiras, ela foi localizada acidentalmente quando um dos responsáveis pelo mapeamento geológico notou uma pequena abertura em uma rocha e decidiu então verificar do que se tratava.



A caverna que está localizada ao oriente do Moshav Naama esta sendo considerada como um grande tesouro, e suas pedras típicas foram utilizadas para a construção de sinagogas e igrejas pelo vale do Jordão, Massada e acreditasse que até mesmo em Jerusalém.



Os arqueólogos declararam que pela quantidade de crucifixos esculpidos dentro da caverna, pode ser que o local e as pedras retiradas dali fossem consideradas santas nos períodos de exploração.



Além disso, ela é composta de 15 salas de extrema beleza e impacto, declararam os arqueólogos.

domingo, 2 de agosto de 2009

Irrigação em Israel poderá servir de referência para a Bahia

O sistema de irrigação por gotejamento enterrado usado em Israel pode ser uma referência para as culturas irrigadas da Bahia. O sistema possibilita conjugar, com economia de água, uma irrigação de alta eficiência, usando o gotejamento, com a mecanização agrícola, comum em grandes áreas, a exemplo da produção de grãos e da cana-de-açúcar. A técnica já é utilizada com sucesso em alguns países, inclusive no Brasil, no Estado de Alagoas. A intenção é que a experiência possa orientar o plantio de cana-de-açúcar no estado, no âmbito do programa Bahiabio, que prevê a ocupação de uma área de cerca de 800 mil hectares.

Segundo a superintendente de Irrigação da Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária da Bahia (Seagri), Silvana Costa, dos 800 mil hectares destinados ao Bahiabio, aproximadamente 300 mil estão no Oeste da Bahia, região que já tem alta demanda de água - cerca de 11 bilhões de litros por dia para a irrigação, principalmente para a produção de soja. “O sistema de gotejamento enterrado é exemplo de economia de água, redução de custos e aumento da produção, além de possibilitar menor impacto ambiental no solo pela aplicação eficiente de fertilizantes por meio da água de irrigação”, diz Silvana. A Seagri tem incentivado a irrigação localizada, mas ela ressalta que é um grande desafio o desenvolvimento de práticas que conduzam a um manejo de irrigação eficiente, com redução das perdas por condução e aplicação de água.

O diretor geral do Instituto de Gestão das Águas e Clima (Ingá), Julio Rocha, falou que a adoção na Bahia de um tipo de sistema como é o de irrigação por gotejamento enterrado é fundamental para assegurar a sustentabilidade dos rios. “Precisamos estimular a adoção das tecnologias que resultem no uso racional da água, para garantir a vida nos rios para as atuais e futuras gerações”. Ele acrescentou que esse processo é importante, inclusive, para subsidiar ainda mais o Ingá na concessão de outorgas, principalmente nas áreas com grandes demandas pelo uso da água. A superintendente de Irrigação da Seagri, Silvana Costa, juntamente com o diretor geral do Ingá, Julio Rocha, e o diretor de regulação da autarquia, Luiz Henrique Pinheiro, foram a Israel conhecer o sistema de irrigação por gotejamento enterrado e outras experiências adotadas pelo país para conviver e enfrentar a escassez hídrica. A viagem oficial foi um convite da Câmara de Comércio América Latina-Israel.


IRRIGAÇÃO DOM ÁGUA DE EFLUENTES
Outra experiência de Israel que pode ser aproveitada pela Bahia é o aproveitamento de águas residuárias, ou seja, de efluentes que, depois de tratados, se destinam à irrigação de culturas como algodão, citricultura, batata e feijão. Em torno de 90% de toda irrigação em Israel é feita com o reuso da água de efluentes. Os representantes do governo da Bahia tiveram a oportunidade de conhecer uma das mais importantes experiências de reuso da água na atualidade, o Kibbutz Hatzerim. Trata-se de um movimento que cresceu fora da sociedade e tornou-se um modo de vida rural, baseada em princípios do igualitarismo e da comunidade.

Nesse modelo de produção, a principal atividade econômica é a irrigação por gotejamento enterrado e a produção industrial de componentes para a agricultura irrigada. Em visita ao Kibbutz Hatzerim, o diretor geral do Ingá, Julio Rocha, o diretor de Regulação da autarquia, Luiz Henrique Pinheiro e a superintendente de Irrigação da Seagri, Silvana Costa, conheceram o plantio de 300 hectares de jojoba em sistema de irrigação por gotejamento enterrado, alcançando uma produtividade de 3000 kg/ha, considerada a maior no mundo. Toda a produção deriva da irrigação com água residuária - proveniente do esgoto doméstico - das residências do kibbutz e de cidade vizinha, após eficiente tratamento secundário.

A colheita é transformada, no próprio kibbutz, em óleo de jojoba para exportação. O kibbutz possui ainda uma planta industrial, que fabrica materiais e equipamentos de irrigação vendidos para vários países do mundo, inclusive ao Brasil. Segundo Julio Rocha, “motivados por convicções fortes e por ideologia, eles deram forma a uma sociedade com uma maneira de vida original. Com efeito, trabalham duramente para consolidar a base econômica, social e administrativa de sua comunidade”. Rocha lembrou que o Kibbutz Hatzerim foi criado em 1947, em pleno Deserto de Negev, sendo um dos dez kibbutzim com melhor situação financeira.


SISTEMA DE TRATAMENTO SECUNDÁRIO DE ESGOTO
Outra experiência conhecida pela delegação baiana na viagem oficial a Israel foi o sistema de tratamento secundário de esgoto com aplicação na irrigação dos Mushavim. São áreas agrícolas onde as famílias recebem um lote de terra de igual tamanho para diversas atividades rurais. A irrigação com utilização de efluente tratado se destina ao algodão, citricultura, batata, feijão e outras. Para o diretor de regulação do Iingá, Luiz Henrique Pinheiro, “é a afirmação de que saneamento básico pode ser conjugado com outras atividades benéficas para a sociedade, uma vez que as tecnologias de tratamento de esgotos domésticos são dominadas em quase todo o mundo”.
← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial