Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Salmo 127

Translate

Deixe seu recado AQUI!!!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Salmos

"ORAI PELA PAZ DE JERUSALÉM! SEJAM PRÓSPEROS OS QUE TE AMAM. REINE PAZ DENTRO DE TEUS MUROS E PROSPERIDADE NOS TEUS PALÁCIOS. POR AMOR DOS MEUS IRMÃOS E AMIGOS, EU PEÇO: HAJA PAZ EM TI! POR AMOR DA CASA DO SENHOR, NOSSO DEUS, BUSCAREI O TEU BEM" SALMOS 122.6-9
curioso gif

terça-feira, 31 de março de 2009

As Promessas Bíblicas Referentes à Vindoura Restauração de Israel parte I

Um estudo sobre o padrão de Deus para tratar o pecado da nação de Israel revela muito sobre seus atributos de severidade e de julgamento, hoje tão negligenciados por aqueles que pensam que Deus é só amor. No entanto, junto com as advertências de julgamento severo, existem promessas preciosas de restauração final. "Vinde, e tornemos ao SENHOR, porque ele despedaçou, e nos sarará; feriu, e nos atará a ferida. Depois de dois dias nos dará a vida; ao terceiro dia nos ressuscitará, e viveremos diante dele." [Oséias 6:1-2]
A Nova Ordem Mundial está chegando! Você está preparado?
Compreendendo o que realmente é essa Nova Ordem Mundial, e como está sendo implementada gradualmente, você poderá ver o progresso dela nas notícias do dia-a-dia!!
Aprenda a proteger a si mesmo e aos seus amados!
Após ler nossos artigos, você nunca mais verá as notícias da mesma forma

Hoje, os sons da guerra são ouvidos na maior parte do tempo no moderno Israel, embora a expressão "Processo de Paz" esteja na boca dos líderes nacionais e internacionais. Entretanto, os vizinhos árabes de Israel, tantos os países quanto os palestinos, estão comprometidos com a destruição de Israel, exatamente como nos últimos 3.000 anos. Se os palestinos, egípcios, sírios, iranianos, iraquianos e todos os outros muçulmanos tivessem a mínima idéia da gravidade profética que estão cavando para si mesmos pela forma como tratam Israel, ficariam tão atemorizados com os julgamentos poderosos de Deus que tratariam todos os judeus com a máxima bondade e amizade.
Na verdade, eles teriam tanto respeito pelos judeus quanto Deus diz que os povos terão durante o reino milenar de Jesus Cristo, quando a presença de Jesus em seu trono em Jerusalém será um lembrete constante que o próprio Deus é judaico, e que está protegendo seu povo. Veja como os gentios tratarão os judeus durante esse reino milenar:
"Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Naquele dia sucederá que pegarão dez homens, de todas as línguas das nações, pegarão, sim, na orla das vestes de um judeu, dizendo: Iremos convosco, porque temos ouvido que Deus está convosco." [Zacarias 8:23]
"Naquele dia" — os dias do reinado milenar de Jesus Cristo — dez homens se agarrarão nas roupas de um judeu que estiver caminhando pelas ruas, e implorarão que possam ser identificados com ele, pois saberão que o único Deus verdadeiro do universo está com eles! Mas, essa não é a atitude das pessoas hoje, é? Hoje, o anti-semitismo está correndo de forma desmedida, até mesmo em muitos países em que essa atitude tinha diminuído anteriormente. Hoje, os muçulmanos estão matando de forma indiscriminada homens, mulheres, crianças e bebês judeus, e proclamando audaciosamente que, um dia em breve, aniquilarão a todos os judeus. Yassir Arafat gosta de dizer que "os judeus podem beber a água do oceano", outro modo de dizer que planeja matar a todos eles.
Se as pessoas realmente compreendessem que Deus protege de forma muita atenta a nação de Israel, não perseguiriam nem matariam os judeus. Portanto, vamos passar algum tempo estudando as passagens bíblicas em que Deus demonstra seu amor imorredouro por essa nação, mesmo que algumas vezes ele a castigue por seus pecados persistentes.
Gostaríamos de examinar o renascimento da nação de Israel nos dias modernos à luz das profecias bíblicas referentes aos últimos dias. Muitos cristãos não compreendem o milagre histórico do renascimento de Israel ou erradamente acreditam que os judeus não são mais o povo escolhido de Deus, e que o restabelecimento de Israel em 1948 não tem significado profético. Neste artigo, nosso alvo é falar principalmente às pessoas que acreditam nessa última hipótese. Fique conosco até o fim, pois este estudo o ajudará a se firmar mais na fé.
Vamos começar enfatizando o milagre histórico sem precedentes do renascimento de Israel. Deus começou a lançar os judeus para fora da sua terra com a invasão do rei babilônio Nabucodonosor, em 602 AC. Os judeus nunca realmente governaram a si mesmos como um estado independente desse tempo em diante, embora os gregos e os romanos tenham permitido um autogoverno limitado. Entretanto, a paciência de Roma com os judeus foi colocada à prova continuamente, com sua repetida rebelião. A paciência de Roma finalmente se esgotou no ano 66 DC, quando os judeus se rebelaram de uma forma sem precedentes. Inicialmente, o exército judeu tomou parte da Palestina, incluindo Jerusalém. A resposta militar de Roma também foi sem precedentes, pois enviou uma força imensa contra Jerusalém. No ano 70, o Exército romano conquistou Jerusalém. A liderança romana estava determinada a se livrar da continuamente rebelde nação judaica. Portanto, os romanos mataram um número incontável de pessoas e começaram a sistematicamente forçar os judeus a sair de Israel e emigrar para os países vizinhos. Ao fazerem isso, cumpriram muitas das advertências de Deus que puniria Israel exatamente dessa forma se continuassem a pecar contra seus mandamentos. Estudaremos essas profecias dentro de instantes.
O fato histórico registra que Israel esteve fora de sua terra pelos próximos 1.900 anos, aproximadamente. A terra de Israel foi controlada por uma sucessão de potências gentílicas durante esse longo período de tempo.
Nesse ponto, Israel nunca deveria ter esperanças de reconquistar sua terra, pois nenhum povo que já esteve fora de sua terra por vários séculos já a recuperou. No entanto, os eruditos bíblicos que criam na literalidade da Bíblia, insistiam, com base na autoridade da Palavra de Deus, que Israel seria restaurado de volta à sua terra. Na verdade, alguns eruditos defenderam a opinião que, a contagem regressiva do fim dos tempos somente começaria quando Israel fosse restabelecido em sua terra. Portanto, quando Israel voltou a ser uma nação, os eruditos bíblicos souberam que o mundo tinha entrado no fim dos tempos!
Contra todas as probabilidades, Israel renasceu em um dia, em 14 de maio de 1948. Desde então, lutou em diversas guerras para assegurar sua sobrevivência, contra probabilidades incríveis. O renascimento de Israel em 1948 foi verdadeiramente um milagre histórico sem precedentes de Deus, um milagre realizado contra todas as probabilidades históricas. Além disso, Israel é um dos principais atores a observar para compreendermos o quão perto estamos do fim.
Entretanto, não devemos estar surpresos que Israel tenha retornado como uma nação. Deus predisse isso em muitas vezes no Antigo e no Novo Testamento, que tiraria Israel de sua terra se Israel se recusasse a obedecer seus mandamentos, mas então ele repetidamente também prometia a restauração nacional. Precisamos estudar essas Escrituras e, ao fazer isso, rejeitar definitivamente a falsa doutrina que Deus não lida mais com a nação judaica como seu povo escolhido.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário