Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Salmo 127

Translate

Deixe seu recado AQUI!!!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Salmos

"ORAI PELA PAZ DE JERUSALÉM! SEJAM PRÓSPEROS OS QUE TE AMAM. REINE PAZ DENTRO DE TEUS MUROS E PROSPERIDADE NOS TEUS PALÁCIOS. POR AMOR DOS MEUS IRMÃOS E AMIGOS, EU PEÇO: HAJA PAZ EM TI! POR AMOR DA CASA DO SENHOR, NOSSO DEUS, BUSCAREI O TEU BEM" SALMOS 122.6-9
curioso gif

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

BASE DO CONFLITO NO ORIENTE MÉDIO

A BASE DO CONFLITO NO ORIENTE MÉDIO É RELIGIOSA, É UMA LUTA QUE NÃO SERÁ RESOLVIDA POLITICAMENTE.
Por Ézio Pereira da Silva, David Dolan e Alexandre Sancho
Possíveis desdobramentos:

1. Alguns textos abaixo nos ajudarão a compreender melhor a questão:

“Eis que os trarei da terra do norte, e os congregarei das extremidades da terra; entre os quais haverá cegos e aleijados, grávidas e as de parto juntamente; em grande congregação voltarão para aqui”. Jeremias.31:8. V.T. Jô.12:23; Salmos.147; Jeremias.32:37; Ezequiel.20:34;34:13; 36:24; 37:21; Oséias.8:10; Joel.3:2 e segss.

Deus prometeu que restabeleceria Israel em sua própria terra, tendo como CENTRO DE COMANDO a Cidade de Jerusalém. Eis aqui está o foco da questão e uma das razões do atual conflito, do ponto de vista natural, como Israel, e as próprias nações envolvidas e o resto do mundo conseguem enxergar;

1. O principal motivo de tudo parece convergir para a cidade de JERUSALÉM, pela sua importância sobrenatural.
2. Aliás, nunca foi negado o manifesto interesse na retomada de Jerusalém, cujo domínio oriental a Jordânia perdeu para Israel na guerra dos Seis dias;
3. A intenção das nações é tomar Jerusalém.Ver Zacarias.12 a 14;
4. De forma visível, as guerra e o terrorismo. Nos bastidores, isto é, no mundo sobrenatural, Deus de um lado no cumprimento de sua promessa para um propósito de Governo universal e Santo e, de outro, Satanás e suas hostes insuflando, alimentando e comandando todo mal e oposição;
5. É interessante notar que toda guerra tem fundo religioso;
6. Assim, podemos entender que o terrorismo poderá continuar, por causa da ambição pela conquista e tomada de Jerusalém. Jerusalém é o evidente motivo do conflito entre árabes e judeus;
7. Segundo Rahola, o pior do novo anti-semitismo é que ele se situa no coração da Terra Santa e tem Israel como objeto de tiro ao alvo. Israel é, dia-a-dia, uma autêntica obssesão da esquerda européia e o exemplo mais importante dos cacoetes fascistas que a esquerda apresenta:

Dessa forma, a questão de que os bastidores da guerra tem como SENSUS PLENIOR a cidade de Jerusalém fica cada vez mais clara. Qual será o verdadeiro motivo por trás da história? Se estamos corretos na interpretação é a partir da Cidade de Jerusalém que Jesus Cristo reinará sobre toda a terra. E Satanás não quer que isso se torne realidade! Certamente, essas grandes profecias descrevem uma extraordinária ordem de incomparável esplendor sobre a terra... Se elas forem apenas figurativas e simbólicas, então a montanha da Palavra de Deus divinamente inspirada trabalhou e produziu somente UM RATO DA REALIDADE”. (Horton, 1998, 187)

1. No dia 11 de Setembro, data do ataque aos EUA, em todos os lugares, havia focos de ódio contra os americanos. – Qual o próximo edifício a ser destruído? Vamos ver qual será o próximo? Diziam as pessoas com visível prazer e contente expectativa! O problema é que milhares de vítimas inocentes estavam morrendo naquele exato momento. Esse ódio antiamericano é o mesmo sofrido pelos judeus há séculos.

2. A IGREJA, que é composta de cristãos nascidos de novo, não pode nutrir essa aversão contra Israel.
Possíveis desdobramentos:
a. Precisamos amar Israel, bem como a todos os povos, e não alimentar ódio anti-semita contra ele. Ainda mais quando sabemos que a nossa dívida para com Israel, tanto como indivíduos quanto como Igreja, é extremamente enorme;

b. Uma benção para as nações:
1. No plano espiritual.

Rm 3.1,2 “Qual é, pois, a vantagem do judeu? Ou qual a utilidade da circuncisão? Muita, sob todos os aspectos. Principalmente porque aos judeus foram confiados os oráculos de Deus”.
Jo 4.22 Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos; PORQUE A SALVAÇÃO VEM DOS JUDEUS.
Anti-semitismo
O Anti-semitismo, genericamente falando, pode ser definido como uma hostilidade sistemática contra os judeus. O termo surgiu em 1879 com o agitador alemão Wilhelm Marr. Os fatos históricos comprovam ser o anti-israelitismo o termo mais adequado.

ANTI-SIONISMO = ANTISEMITISMO

Seleções dos escritos do Dr. Martin Luther King Jr.
"Por que isto? Você sabe que o sionismo é nada menos que o sonho de um ideal do povo judeu em retornar para a sua própria terra. O povo judeu, as escrituras nos fala, prosperaram na Terra Santa. E foram expulsos de lá pela tirania romana, os mesmos romanos que mataram cruelmente o nosso Senhor. Expulsos de sua terra natal, com sua nação em cinzas, forçados a vagar pelo globo, e novamente o povo judeu sofre ataques tiranos decretados contra eles."
"O povo negro , meu amigo, sabe o que é sofrer o tormento da tirania sob decretos que não nos deixa escolhas. Nossos irmãos na Africa tem mendigado, suplicado, pedido, EXIGIDO o reconhecimento e realização do nosso direito nativo de viver em paz sob nossa própria soberania em nosso próprio país."

"... Você declara, meu amigo, que você não odeia os judeus, que você é meramente ´anti-sionista`. E eu lhe digo, deixe a verdade soar dos picos mais altos das montanhas, deixe ecoar pelos vales verdes deste planeta de Deus: Quando as pessoas criticam o sionismo significa que estão criticando os judeus - está é a própria verdade de Deus."

"Anti-semitismo, o ódio contra o povo judeu, foi e continua sendo uma mancha na alma da humanidade. Nisto estamos de pleno acordo. Então saiba disso também: anti-sionismo é a herança do anti-semitismo e sempre será."

"Como seria bom, para todo aquele que abraçar este direito inalienável de todos os seres humanos, entender e apoiar o direito do povo judeu de viver em sua antiga terra Israel. Todos os homens de bem exultariam neste cumprimento da promessa de D-s, que o seu Povo, pudesse retornar em paz para reconstruir a sua terra saqueada. Isto é Sionismo, nada mais, nada menos."

"E o que é anti-sionista? É a negação de um direito fundamental contra os judeus, que nós também clamamos ao povo da Africa em livre acordo com todas as nações do Globo. Isto é descriminação contra os judeus, meu amigo, porque eles são judeus. Em resumo, isto é anti-semitismo."

" Os louvores antisemitas, em qualquer oportunidade, mostram sua malícia. Os tempos os têm feito inpopulares, no oeste, proclamar abertamente o ódio aos judeus. Este tem sido o caso, o anti-semitismo necessita constantemente de novas formas e fóruns para o seu veneno. Como ele se revelará em sua nova máscara?! Ele não odeia os judeus, ele é só anti-sionista"

" Meu amigo, eu não acuso você por deliberar o anti-semitismo. Eu sei que você sente, como eu sinto, um profundo amor pela verdade e justiça e a repugnância pelo racismo, preconceito, e discriminação. Mas eu sei que você tem sido induzido - como outros têm sido - a pensar que você pode ser anti-Sionista e ainda continuar sólido na verdade destes sinceros princípios, que eu e você compartilhamos. Deixe minhas palavras ecoarem na profundidade de sua alma : Quando as pessoas criticam o sionismo, elas criticam os judeus - não tenha dúvidas disto."

(From M.L. King Jr., "Letter to an Anti-Zionist Friend," _Saturday Review_XLVII (Aug. 1967), p. 76. Reprinted in M.L. King Jr., _This I Believe: Selections from the Writings of Dr. Martin Luther King Jr (New York, 1971), pp. 234-235.)

Antisemitismo
Por Yosef Y. Jacobson
Como lidar com o anti-semitismo

Um anti-semita esbofeteia um judeu no rosto. Como resposta, ele sorri para o não-judeu e lhe dá dez reais.
"Por que está me dando dinheiro?" - pergunta o gentio. "Ah, hoje é nosso dia santo, quando devemos mostrar autocontrole e temos de dar dinheiro a qualquer pessoa que nos atinja" - diz o judeu. "Sugiro que você vá até a casa do Sr. Goldberg, o banqueiro, e dê-lhe uns bons socos. Tenho certeza de que ele o recompensará bastante."
O gentio vai e dá um soco no banqueiro. Imediatamente, os seguranças pulam sobre ele, quebram-lhe todos os ossos e o atiram na rua. O gentio olha para o céu e diz: "Como estes judeus são horríveis; nem ao menos respeitam seus próprios dias santos."
O dossel duplo
"No dia em que foi erigido o Tabernáculo, a nuvem cobriu-o" - registra a Torá. "Então, à noite, haveria sobre o Tabernáculo um brilho flamejante até chegar a manhã."
"A partir daí, ele permaneceu daquela maneira" - continua a Torá. "A nuvem o cobria [durante o dia] e um brilho de fogo à noite."
Dois pontos precisam ser esclarecidos. Primeiro: Qual era o significado por trás desse duplo dossel miraculoso que pairava sobre o Tabernáculo no deserto - uma nuvem durante o dia e uma brilho chamejante à noite?
Segundo: Como cada episódio registrado na Bíblia, este também contém uma interpretação espiritual que continuamente se apresenta no espírito humano. Como podemos aplicar a história deste dossel duplo em nossa vida atual?
As duas faces da vida

O Tabernáculo era o edifício erigido pelo povo de Israel no Deserto do Sinai para servir de moradia para a Divina Presença. Nos ensinamentos da Cabalá, o Tabernáculo representa o lugar no coração humano onde D'us pode ser encontrado. Neste sentido, o Tabernáculo existe para sempre no espírito humano.
Este local nobre e sagrado na alma deve incluir tanto uma nuvem durante o dia e um fogo à noite.
Cada pessoa passa por "dias" e "noites" na vida, momentos de luz e momentos de escuridão, tempos de felicidade e contentamento, bem como tempos de agonia e conflitos. Para alguns, os dias são mais longos que as noites; para outros, infelizmente, as noites excedem os dias. Mesmo assim a maioria dos seres humanos possui sua cota de ambas as realidades.
Ora, quando as coisas nos correm bem - estamos pagando as contas em dia, as crianças são saudáveis, o cônjuge está ali quando precisamos e não estamos passando por uma depressão - muitas vezes esquecemos o quanto, na verdade, somos vulneráveis neste mundo. Tendemos a tornarmo-nos presunçosos em nossa zona de conforto e apáticos ao sofrimento das outras pessoas. Não sentimos necessidade de amigos, e certamente não de D'us.
Por outro lado, quando as coisas se tornam (D'us não o permita) difíceis e infelizes - um dos pais é atingido pela doença, o casamento azeda, o banco está atrás de nós, os filhos não vão bem, ou somos afetados por desafios mentais íntimos - freqüentemente somos presa de sentimentos de desespero e solidão. Afundamos nos pântanos dos desafios da vida, como costumamos dizer: "Está escuro e ficando ainda mais escuro."
Não se deixe dominar
Assim, a Torá nos ensina uma tremenda lição. Se você deseja tornar-se um Tabernáculo humano, se quer descobrir a graça de D'us dentro de seu coração, deve lembrar-se da nuvem mais escura pairando acima de você durante os tempos de brilho e esplendor. Uma pessoa deve sempre lembrar-se que, em última análise, não pode alegar ser o proprietário de nada em sua vida: A vida é um presente, o amor é um presente, filhos são presentes. A pessoa jamais deve ficar cega à verdade de quer tudo pode mudar em um único instante e que há tanto sofrimento no mundo. Quando você evocar as nuvens, jamais ficará arrogante.
Por outro lado, quando a noite se abate sobre nós, quando a vida nos mostra seu lado feio, precisamos nos lembrar da luz flamejante que paira sobre nós. Devemos nos lembrar que toda experiência que passamos é indispensável em nossa jornada pela vida; que as coisas não acontecem para nós, acontecem por nós. Cada desafio contém uma oportunidade para aprofundar o crescimento e para um relacionamento mais profundo com nossa alma e nosso D'us; cada nuvem contém uma chama dentro de si.
Declaração da Missão do Judaísmo
Esta é a importância por trás da tradição judaica de recitar duas vezes ao dia o Shemá Yisrael, a mais respeitosa das preces judaicas, pela manhã e à noite.
Quando rompe a aurora e o sol emerge para abraçar-nos com seu calor, declaramos: "Ouve, ó Israel, o Eterno é nosso D'us, o Eterno é Um." Cada um de nós é basicamente um reflexo de D'us, um recipiente para Sua graça.
Quando a noite cai e a escuridão permeia nossa vida, uma vez mais declaramos: "Ouve, ó Israel, o Eterno é nosso D'us, o Eterno é Um." Nossas trevas, também, são parte de um relacionamento dinâmico com D'us.
Quebrando a taça
Esta também é a razão mística para o enigmático costume judaico de quebrar um copo sob o dossel nupcial, no exato momento em que o noivo e a noiva estão para entrar em um aposento reservado e celebrarem sua união, e os convidados estão para iniciar os festejos e a dança.
Será que deveríamos ter feito a quebra um pouco antes, durante os momentos mais solenes da cerimônia de casamento?
A resposta: Aqueles que no auge de sua alegria pessoal lembram-se da dor que ainda está presente no mundo exterior, lembrarão também do júbilo quando encontrarem momentos de dor. Por outro lado, aqueles que num momento de elevação pessoal, tornam-se totalmente submersos em seu próprio estado de ânimo e indiferentes aos corações partidos ao seu redor, então, quando forem atingidos por dor e provações, ainda permanecerão atolados em seu próprio lamaçal, incapazes de fazer contato e recolher esperança e inspiração do quadro mais amplo dos supremos objetivos da vida.
Assim, a Torá declara: "A partir dali continuou daquela maneira, a nuvem o cobria [durante o dia] e um brilho de fogo à noite." Esta é uma diretiva profunda. Durante seus dias, olhe para as nuvens; durante suas noites, contemple o fogo.
E se durante seus dias, você lembrar-se das nuvens, então durante as noites se lembrará da chama.
Derramamento de sangue em Israel
Atualmente, o povo judeu se encontra em um dos momentos mais tenebrosos de sua história recente. Crianças judias estão sendo queimadas vivas em seu próprio país, quase que diariamente, e o mundo nos condena por permanecermos vivos. Três adolescentes desfrutando um jogo de basquete são alvejados até a morte, e ninguém protesta. O anti-semitismo chegou a um ponto que os judeus não viam desde a mais escura das noites - o Holocausto, há apenas sessenta anos.
Numa ocasião assim, enquanto pranteamos os mortos e oramos para o sucesso de Israel em aniquilar o mal, também devemos olhar para cima e lembrarmo-nos da eterna chama de esperança que pairou sobre nosso "Tabernáculo" - nossa existência e nossa história - desde o nascimento de nossa nação, há 3.800 anos. A única razão pela qual estamos vivos hoje como um povo é por causa de um D'us Todo Poderoso que nos preservou durante "noite" e "dia" a fim de aproximarmos o céu da terra, transformando o mundo em um lugar bom e Divino.
Nem Kofi Anan, nem Yasser Arafat, nem mesmo o Presidente Bush determinarão o destino dos judeus ao final do dia. Somos uma nação de eternidade, uma nação escolhida para ensinar ao mundo sobre eternidade. Enquanto mantivermos nosso relacionamento com D'us por meio de Sua Torá e Suas mitsvot - sobreviveremos, prosperaremos e perseveraremos.

Ora! Se nós somos o Israel espiritual, igreja constituída de judeus e gentios, como pode haver separação, acepção de pessoas e racismo de nossa parte? A igreja não pode ser presunçosa. Ela nunca foi e jamais será desvinculada de Israel(Veja Romanos.11:25 e segss.)
A Igreja é formada por judeus e gentios. Neste particular não há divisão. Contudo, dentro do calendário de Deus, Ele tem planos para Israel.

Individualmente os judeus se convertem a Jesus; como nação organizada há propósito especial de Deus para ela.
Possíveis desdobramentos:
1. Boa parte de povo de Deus precisa mudar a consideração e o tratamento dispensado a Israel. O testemunho da Igreja hoje deve guardar estreita relação com a salvação dos judeus e começar a interceder em seu favor, como fazia Paulo, pois existe a promessa da salvação do remanescente( que vão formar o núcleo do governo milenar e teocrático);

2. Será que já percebemos que Jesus veio para derrubar a barreira de separação existente entre os gentios e judeus criada pelos próprios judeus, mas que agora, no entanto, membros da igreja cristã querem reconstruir?
3. Será que alguém ainda tem a mentalidade de que Deus rejeitou Israel? Não é o que afirma a Palavra de Deus. Ora, se o próprio Deus não rejeitou o seu povo, como admitir que nós os rejeitemos?

4. O Cristianismo é judaico! O evangelho, o culto, as promessas, as alianças, etc. Abraão era judeu; Jesus, os profetas, os apóstolos, Maria e José, eram todos judeus. Toda Escritura Sagrada, Deus inspirou aos judeus e foram eles que as escreveram. É legado deles para nós. Tudo isso é herança nossa proveniente de Israel.
5. ATENÇÃO! Para que ninguém seja jactancioso nem arrogante com relação a Israel, leia e medite algumas vezes no texto de Romanos. 9 a 11.
Embasamento bíblico:
Romanos.2:28,29;Romanos.9 – 11; Efésios.2:12-20; Romanos.15:27... A Igreja gentílica é o ramo bravo e selvagem enxertado; Israel é o ramo natural. Aos gentios foi dada a oportunidade de salvação por causa do que aconteceu com os judeus. Os gentios foram salvos a reboque de Israel. Por essa causa, os judeus devem ser amados dos gentios cristãos, até mesmo por sua descendência espiritual ser de origem judia
Desembocadura prática:

a. Jesus é a Oliveira Verdadeira, os judeus são os ramos naturais e a igreja gentílica é o zambujeiro(oliveira brava, selvagem) enxertado nos ramos naturais. Não vamos ser presumidos achando que somos algo mais que Israel. Não somos! O que precisamos fazer é orar por Israel e celebrar seu retorno a Deus quando Jesus os restaurar!

b. Se a queda de Israel, como diz Paulo em Romanos 11, trouxe a salvação a centenas de milhões de pessoas gentias em todo o mundo, imaginem só o que sucederá nestes últimos tempos quando Deus restaurar a sua sorte e eles reconhecerem a Jesus e recebê-lo com um bem-vindo em nome do SENHOR! Como disse Jesus!
Possíveis desdobramentos:

Ora, Israel e Igreja têm o mesmo pai, que é Abraão. Pai de Israel por ascendência direta da nação, através de Isaque e Jacó e das promessas de Deus, pai da Igreja, por meio da fé(Romanos.4:1-16).
Desembocadura prática
:Qual deve ser o posicionamento ou o papel da igreja e o de Israel? 1. Não foi a igreja que gerou a Israel, mas Israel a igreja. Os judeus são os ramos naturais. Os gentios, que no pensamento de boa parte dos cristãos, são os únicos componentes ou membros do corpo de Cristo( chamada até de igreja gentílica, como se a igreja tivesse raça) foram enxertados na raiz, não devendo, por isso mesmo, se gloriar sobre os judeus;

2. É melhor que a Igreja esteja preparada para os futuros acontecimentos, porque dentro de não muito tempo, a terra se encherá do conhecimento do Senhor como as águas cobrem o mar. O evangelho estará em toda a terra, quando todos os remanescentes judeus forem salvos!
3. Tanto os cristãos gentios como os judeus deverão padecer perseguição que se levanta e se levantará sobre a terra, em que estarão desempenhando papéis importantíssimos na salvação de centenas de milhões de pessoas! A intelectual espanhola Pilar Rahola em seu artigo: “A rebelião dos canários”, conta que os mineiros tinham, até bem adiantado o século XX, uma técnica infalível para proteger-se nas profundidades da rocha: os canários.A pequena ave, mais sensível que o homem à falta de oxigênio e aos gases tóxicos, morreria primeiro que estes se nas minas houvessem gases venenosos ou demasiado monóxido de carbono. Se os mineiros vissem os canários morrerem ou asfixiarem-se, sabiam que deviam abandonar a mina à toda velocidade. O canário era o primeiro que sofria por um mal que acabaria por matar a todos. Ela conta que em Skopje, na ex Iugoslávia, ela encontrou um ancião que havia sobrevivido à história eriçada de guerras de seu país. Contou-lhe o segredo de sua sobrevivência: “Quando os judeus são perseguidos ou escapam, é hora de fazer as malas”. Na história moderna os judeus foram os “canários” do mundo. Eles foram sempre o primeiro alvo dos movimentos de destruição e desumanização.

4. Winston Churchill denunciava o verdadeiro caráter da Alemanha Nazista. Um regime que começa perseguindo os judeus – dizia Churchill – cedo ou tarde ameaçaria a liberdade e a vida de todos.
5. A temperança moral do mundo é posta à prova. Se os judeus podem ser perseguidos ou assassinados impunemente – raciocinam os tiranos – então pode-se passar para o próximo passo.

6. Todas as grandes ditaduras de nossa época – NAZISMO, STALINISMO, ESQUERDA, DIREITA – tiveram os judeus como alvo predileto. Todas terminaram por causar milhões de mortos de todas as nações.

7.O que o Ocidente parece não entender é que Israel é o campo de batalha onde lança seu próprio futuro. Frente a esta realidade, o Ocidente e especialmente a Europa são suicidamente cegos!

8. Cada segmento na sua própria missão que exerceu. Os judeus, por terem sido o instrumento inicial de salvação para todos os povos da terra e terem dado origem ao Salvador do mundo, Jesus Cristo. Os gentios, por terem continuado o que Israel havia iniciado, com o seu testemunho de fé em todas as nações da terra.

De acordo com diversas pesquisas feitas nos Estados Unidos da América e outros países, os cristãos evangélicos continuam a apoiar avassaladoramente o direito de Israel existir como uma nação. Mas o sentimento tradicional caloroso e de simpatia pelo Estado judeu está declinando. O incremento, em anos recentes, da TEOLOGIA DO DOMÍNIO OU TEOLOGIA RECONSTRUCIONISTA, que geralmente reflete a visão da “SUBSTITUIÇÃO”, e que diz que a Igreja tomou totalmente o lugar de Israel no plano divino para a humanidade, tem contribuído de modo significativo para muitos evangélicos afastarem-se emocionalmente de Israel. O minúsculo estado judeu, tão popular no Ocidente e em tantos segmentos da Igreja nas décadas de 1950 e 1960, ao que tudo indica está se tornando uma nação paria, um embaraço, até mesmo para os mais tenazes admiradores cristãos e judeus. Os eventos no Oriente Médio teriam finalmente provado que os apoiadores cristãos de Israel estão fora de sintonia com a realidade, conforme asseveram muitos dominionistas e outros. Ou aqueles que apóiam a Israel ainda dispõem de uma perna para se equilibrarem?

A resposta à pergunta acima deve ser óbvia para o leitor. Os filhos de Jacó têm o direito de viver na maior parte do Oriente Médio, conforme acredito, sobre bases MORAIS, LEGAIS e BÍBLICAS. Mas os suportadores dessa posição devem ser os primeiros a reconhecer que os judeus israelenses são SERES HUMANOS, inclinados aos MESMOS PECADOS e ao MESMO EGOÍSMO que o resto da humanidade – incluindo os CRENTES. Os apoiadores de Israel têm esperado demais da parte deles, e até muitos de seus detratores têm feito a mesma coisa(alguns até têm exigido que os judeus devem ser cristãos perfeitos!) Israel, no passado, por muitas vezes tem sido levada a um pedestal, tendo sido julgada de acordo com padrões elevados mas nada realistas. Mas agora, em minha opinião, a nação de Israel está sendo pressionada por uma ATITUDE EXTREMAMENTE CRÍTICA por parte do resto da humanidade – uma humanidade que ainda pode SENTIR O CHEIRO DOS CORPOS JUDEUS QUEIMANDO nos fornos crematórios da chamada Europa Cristã e Iluminada! Parece-me que muitos cristãos e judeus, especialmente norte-americanos, têm mantido uma visão por demais SENTIMENTAL por Israel, razão pela qual se sentem desapontados quando Israel não age segundo expectativas preconcebidas.

Alguns judeus israelenses têm esperado que Israel sirva de “luz para os gentios”, mas a maioria deles não tem outra ambição senão conseguir SOBREVIVER EM UM MUNDO HOSTIL. O comportamento de Israel como uma TÍPICA NAÇÃO do Oriente Médio, não deveria surpreender a ninguém. Afinal de contas, é uma nação do Oriente Médio – uma nação cujo próprio direito de existir é constantemente posto em dúvida. Não obstante, a autocrítica, a auto-restrição e os padrões de direitos humanos, demonstrados por Israel, são superiores ao que se vê em outros estados da região, como a Síria, o Líbano, o Iraque, a Líbia e o IRÃ.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário