Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Salmo 127

Translate

Deixe seu recado AQUI!!!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Salmos

"ORAI PELA PAZ DE JERUSALÉM! SEJAM PRÓSPEROS OS QUE TE AMAM. REINE PAZ DENTRO DE TEUS MUROS E PROSPERIDADE NOS TEUS PALÁCIOS. POR AMOR DOS MEUS IRMÃOS E AMIGOS, EU PEÇO: HAJA PAZ EM TI! POR AMOR DA CASA DO SENHOR, NOSSO DEUS, BUSCAREI O TEU BEM" SALMOS 122.6-9
curioso gif

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

UMA VISÃO BÍBLICA E POLÍTICA DO CONFLITO


“Não dirás falso testemunho contra o teu próximo” Êxodo.20:16

“Não te glories contra os ramos; porém, se te gloriares, sabe que não és tu que sustentas a raiz, mas a raiz, a ti. Dirás, pois: ALGUNS ramos foram quebrados, para que eu fosse enxertado. Bem! Pela sua incredulidade, foram quebrados; tu, porém, mediante a fé, estás firme. Não te ensoberbeças, mas teme...”Romanos.11:18-20.

“Ó Deus, não te cales; não te emudeças, nem fiques inativo, ó Deus! Os teus inimigos se alvoroçam, e os que te odeiam levantam a cabeça. Tramam astutamente contra o teu povo e conspiram contra os teus protegidos. Dizem: Vinde, risquemo-los de entre as nações; e não haja mais memória do nome de Israel...” Salmos.83:1-4.

“Por que se enfurecem os gentios e os povos imaginam coisas vãs? Os reis da terra se levantam, e os príncipes conspiram contra o Senhor e contra o seu Ungido, dizendo:
Rompamos os seus laços e sacudamos de nós as suas algemas.”
Salmos.2:1-3.

“Orai pela paz de Jerusalém! Sejam prósperos os que te amam.” Salmos.122:6.

“Assim diz o Senhor Deus: Esta é Jerusalém; pu-la no meio das nações e terras que estão ao redor dela.” Ezequiel.5:5/ Zac.8:22,23.

“O efeito da justiça será paz, e o fruto da justiça, repouso e segurança, para sempre.” Isaías.32:17/Salmos.85:10.

“Dispõe-te, toma o menino e sua mãe e vai para a TERRA DE ISRAEL;porque já morreram os que atentavam contra a vida do menino. Dispôs-se ele, tomou o menino e sua mãe e regressou para a TERRA DE ISRAEL”. Mateus.2:19-23.
O PROBLEMA

Se por um lado, temos a Igreja Vitoriosa em todas as investidas de Satanás contra ela, por outro, temos, de forma individual, e até coletiva no mundo evangélico, o posicionamento de líderes que, devido ao seu ponto de vista, levam seus seguidores, a possuírem a mesma mentalidade secular com respeito a Israel. A acusação mais comum é que há uma proteção excessiva de Israel ou uma suposta tentativa de judaizar a igreja! Mas mostrarei nesse ensaio que essas suspeitas não procedem de forma alguma, principalmente no caso de rever o que a Bíblia diz sobre o assunto. Não se trata de proteção excessiva e nem de uma mera visão emocional do assunto, mas examinar a verdade e a justiça da questão. Se é que é para haver paz verdadeira no Oriente Médio, essa paz precisa começar com o conhecimento da verdade e da justiça! Para aqueles que acusam os cristãos sionistas de defenderem “demais” o Estado de Israel, eu respondo que devemos ser os primeiros a admitir que temos esperado demais dos judeus e israelitas e que eles são seres humanos como todos nós, sujeitos aos mesmos pecados e erros que o restante da Humanidade – inclusive os cristãos evangélicos! Mas temos que ver também que o estado judeu tem recebido críticas injustas, irracionais, de dois pesos e duas medidas – principalmente da grande mídia e da ONU. Críticas perigosas e anti-semitas. Esse não é o espírito de amor que Nosso Senhor Jesus Cristo – o judeu homem – pregou.

A propaganda e o ódio irracionais próprios da tendenciosa filosofia da mídia ocidental, parecem exercer uma forte influência no pensamento da igreja brasileira, pois, em boa parte de seus membros, é preconceituosa em relação aos judeus; é anti-sionista quanto à consolidação do Estado de Israel na terra de Canaã.

“Se você não lê jornal, é ignorante; se lê, é mal informado”. (Mark Twain.)

O anti-sionismo fere frontalmente as profecias bíblicas que vários profetas proferiram a respeito da promessa de Deus e sua ação nos últimos tempos, de que traria Israel de volta à sua pátria, da qual esteve ausente por um período de mais de dois mil anos.
É necessário compreendermos que Israel hoje, com relação à sua terra, desenvolve suas ações baseado nas promessas do Antigo Testamento, já que, olhos espiritualmente vendados agora em razão da sua falta de fé em Jesus e rejeição à sua pessoa, NÃO COMPREENDEM SEU PRÓPRIO E VERDADEIRO PAPEL NA HISTÓRIA DA REDENÇÃO DA HUMANIDADE.

Alguns textos bíblicos: Josué.1:1-6; Gen.12:7; 13:15-17; 15:7-21; 26:1-4; 28:3-4,13-14; 35.12; 48.4; 50:24; Êxodo.3.17.

Devido à incredulidade de Israel e de seu pecado, Deus os espalhou entre as nações, depois de tê-los feito voltar do cativeiro babilônico. No entanto, as promessas do Senhor através dos profetas continuaram. Em meados do Século XX, mais precisamente em Maio de 1948, Deus começou a cumprir as palavras que havia falado com a criação do Estado de Israel.

“Se o papel dos judeus, dentro da economia divina, continua sendo debatido pelos cristãos(Amilenismo & Pré-milenismo/ Teologia da Substituição & Teologia do Domínio & cristãos sionistas), o corão não dá margem a dúvidas de que Alá nada mais tem a ver com eles como um povo soberano. Parecia inconcebível para os islamitas que os eternamente subjugados judeus haveriam de novamente controlar Jerusalém. Essa foi e continua sendo a CAUSA RAIZ da violenta resistência dos árabes ao estado judeu, perto do centro do mundo islâmico, uma resistência que já se arrasta por vários decênios.

Se no islamismo não se tivesse ordenado tal resistência, e se a Teologia da Substituição não fosse tão dominante nas igrejas cristãs desde há muito estabelecidas no Oriente Médio, os árabes, sem dúvida, ter-se-iam mostrado mais simpáticos diante dos primeiros imigrantes judeus, que estavam fugindo de violentos pogroms da Europa oriental. Foi a IDÉIA de um estado judeu soberano, mais do que os atos dos judeus ou dos ingleses, que produziu a aversão sentida por muitos árabes.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário