Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Salmo 127

Translate

Deixe seu recado AQUI!!!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Salmos

"ORAI PELA PAZ DE JERUSALÉM! SEJAM PRÓSPEROS OS QUE TE AMAM. REINE PAZ DENTRO DE TEUS MUROS E PROSPERIDADE NOS TEUS PALÁCIOS. POR AMOR DOS MEUS IRMÃOS E AMIGOS, EU PEÇO: HAJA PAZ EM TI! POR AMOR DA CASA DO SENHOR, NOSSO DEUS, BUSCAREI O TEU BEM" SALMOS 122.6-9
curioso gif

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Crise económica não é necessariamente má para as almas

John Stephen Piper é um escritor e ministro batista reformado, que atualmente serve como pastor sênior na Igreja Batista Bethlehem em Minneapolis, Minnesota.

Um dos autores evangélicos mais influentes está a incentivar os Americanos a não se queixarem ou ficarem zangados com Deus durante estes tempos económicos desoladores.

Deus pode transformar a dor, a perda de emprego ou cortes na reforma para o nosso bem, disse John Piper, pastor da Igreja Baptista Belém em Minneapolis, numa mensagem vídeo postada esta semana.

As suas palavras vêm numa altura em que legisladores Democratas disponibilizaram na Quinta-feira um montante de 825 mil milhões de dólares para enfrentar os desafios económicos e sacudir a economia Norte-americana. O Presidente eleito Barack Obama espera salvar ou criar mais de 3 milhões de empregos e proporcionar benefícios fiscais, entre outras coisas, com o "Plano de Recuperação e Reinvestimento Americano".

Enquanto o pacote de recuperação é debatido nas próximas semanas, Piper deu aos Americanos algumas palavras de conforto e incentivo durante a pior crise financeira desde a década de 1930.

Primeiro, o conhecido autor e pregador lembrou aos Americanos e às pessoas de todo o mundo que "Deus testa o Seu povo através de provações."

"E às vezes o dia mais negro vêm a ser o dia melhor porque quase nenhum de nós aprende a maior parte das coisas e as coisas mais profundas sobre Deus em tempos risonhos, mas apenas nos momentos piores", disse ele no vídeo apresentado no seu website Desiring God Ministries", “e o conhecimento de Deus é a coisa mais preciosa no mundo."

"Portanto", continuou ele, "não é óbvio para mim que uma crise económica seja má para as nossas almas, talvez seja má para as nossas carteiras, má para os nossos estômagos, e má para os nossos egos, mas não necessariamente má para as nossas almas".

Citando vários versículos do livro de Mateus, Piper diz que a passagem aplica-se em particular a pessoas que estão à beira de perder tudo.
"Não estejam ansiosos acerca do que comer, ou do que beber, ou do que vestir... Ele diz não se preocupem com estas coisas. Eu sou o vosso pai", observou. "Ele pretende que essa palavra traga uma paz tremenda às famílias em sofrimento e em crise."

"Eu (Deus) vou cuidar de vocês. Eu vou", salientou Piper.

Embora a passagem bíblica possa trazer conforto aos Cristãos, o pregador de Minneapolis exortou também os não crentes a voltarem-se para Jesus Cristo e confiarem nele.

E mesmo enquanto Cristãos, as Escrituras não dizem que não haverão provações ou períodos de sofrimento para os crentes, realçou. Mas Piper garantiu que através de tempos difíceis, Deus irá suprir todas as necessidades – "necessidades reais, não apenas necessidades percebidas."

"Posso ser pobre, posso perder o emprego, posso ter uma conta hospitalar que não sei como pagar, mas posso fazer todas essas coisas através d'Ele que me fortalece", afirmou.

"Considere ser motivo de alegria quando enfrentar várias provações sabendo que a prova da sua fé produz perseverança", acrescentou ele.

Dirigindo a mensagem à sua Igreja na última parte do vídeo, Piper chamou a este momento da história um "momento dourado" para a Igreja experienciar as promessas de Deus.

"Será que a fé dos nossos (Cristãos) irá aumentar ou ficaremos tão ansiosos quanto o mundo, assemelhando-nos ao mundo em toda a nossa dissonância, dissonando ao dizer 'eu tenho de ter’ em vez de "Ele é o meu tudo ... irei trabalhar e fazer tudo o que puder para responder às necessidades da minha família e às minhas, mas não irei ficar acordado durante a noite e aborrecer-me com Ele, ou lamentar a minha situação "."

Ele terminou a sua mensagem com um tom desafiador: "Fazei tudo sem resmungar. Porquê? Você tem um Deus soberano que está ao seu lado, que faz com que tudo funcione para o seu bem."

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário