Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Salmo 127

Translate

Deixe seu recado AQUI!!!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Salmos

"ORAI PELA PAZ DE JERUSALÉM! SEJAM PRÓSPEROS OS QUE TE AMAM. REINE PAZ DENTRO DE TEUS MUROS E PROSPERIDADE NOS TEUS PALÁCIOS. POR AMOR DOS MEUS IRMÃOS E AMIGOS, EU PEÇO: HAJA PAZ EM TI! POR AMOR DA CASA DO SENHOR, NOSSO DEUS, BUSCAREI O TEU BEM" SALMOS 122.6-9
curioso gif

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Israel - Uma Necessidade Divina

Estamos vivendo num tempo profético. Muitas profecias bíblicas ficaram guardadas até os nossos dias para terem o seu cumprimento em nossa geração. E Deus busca um povo atento, não desavisado, nem desapercebido, com olhos e ouvidos abertos para ver os acontecimentos, ouvir o chamado divino e participar do cumprimento profético. Afinal, como diz certo folheto missionário: "Por que apenas ler profecias, se podemos trabalhar pelo seu cumprimento?"

Neste contexto, somos obrigados a olhar para um dos maiores sinais de Deus deste tempo: a Nação de Israel. Mas qual é a real importância de Israel e o que nós, Igreja de Yeshua HaMashiach temos a aprender, conhecer ou fazer em direção a esta Nação e a este Povo?

Para responder, uma pequena história extraída de um dos livros do escritor sueco Goran Larsson: "Conta-se de Friedrich, o Grande, da Prússia. Ele foi ateísta, porém tinha um médico muito piedoso. Uma vez ele exigiu do seu doutor: Dá-me uma prova da existência de Deus! Mas rápido, pois não tenho tempo! O doutor respondeu imediatamente: "Os judeus, Vossa Majestade!"

É verdade. No mais elementar de tudo, devemos olhar para Israel para crer em Deus, porque esta Nação é a prova materializada da Sua existência. Por certo existem inúmeros outros fatos que comprovam que Deus existe. Mas você já pensou que, de uma forma ou de outra, todos vêm de Israel?

Para começar, a Bíblia, o Livro de Deus, saiu deste Povo. E foi no meio dele que Deus formou um povo exclusivo para Si mesmo. Foi com ele que firmou uma aliança e foi através dele que agiu poderosamente na terra, abrindo o mar, mandando comida do céu, tirando água da rocha e expulsando povos irremediavelmente corruptos.

Foi entre o povo de Israel que se manifestou a Glória da presença de Deus. Dele o Nosso Rei e Senhor, o Messias Yeshua nasceu, bem como todos os primeiros proclamadores do Cristianismo. E foi dentre eles que os demônios começaram a ser expulsos, os enfermos curados, os presos libertos, os tristes consolados e os caídos levantados!

Quem pode negar que isso atesta a existência de Deus? Mas se não bastasse, ainda temos uma incontestável prova, e em nosso dias: a restauração física de Israel, após anos de exílio e devastação, concretizada neste século, no ano de 1948, como cumprimento profético.

Isaías profetizou no seu capítulo 17: "Israel florescerá e brotará e eles encherão de frutos a face do mundo". Quem vai a Israel hoje vê um deserto cheio de flores e frutos, que são, efetivamente, exportados para todo o mundo. E este é apenas um detalhe entre muitos fatos que se sucedem, em nossos dias, dentro do País Israel e através do Seu Povo, os judeus.

Não é maravilhoso pensar que tudo isso está se cumprindo nos nossos dias, diante dos nossos olhos? Podemos, pois, ignorar Israel?

Além de todas estas coisas, precisamos aprender, e muito, com os judeus e com toda a sua história. Porque eles nos falam, sim, da existência de Deus, mas um Deus vivo, que intervém, que fala, que está com os ouvidos atentos aos que o buscam e que não se esqueceu dos seus, antes é totalmente fiel e não quebra as suas alianças.

Que esperança nos traz olhar para Israel! E que gozo é para o Senhor quando o fazemos. Porque, acima de tudo o que falamos, Israel é "a menina dos olhos de Deus" (Zacarias 2.8). E Ele nos chama a também olhá-los como tal. E a colaborar com Ele para o desfecho final da história deste povo, à Sua maneira e não como nós achamos que deve ser.

Porque, se a prova da existência de Deus sucumbir, onde irá Deus? Olhar para Israel, pois, e trabalhar pelo seu bem, é igual a buscar a glória do Nome de Deus sobre a terra. "Vindicarei a santidade do meu grande nome...", diz o Senhor em Ezequiel 36.23. E é este o tempo desta vindicação divina se efetivar. Vamos colaborar com o Senhor?

Alguns fatos precisam acontecer para que esta glória de Deus sobre Israel seja restabelecida e o próprio Senhor está conclamando a Sua Igreja para se engajar neste projeto de redenção de Israel, e com atitudes bem práticas, porque é necessário:

Que as nações da terra e a verdadeira Igreja de Yeshua HaMashiach reconheçam que "Deus não rejeitou o Seu Povo (Israel), a quem de antemão escolheu" - Romanos 11.2;

Que os cristãos verdadeiros percebam que as suas raízes são judaicas e que busquem resgatá-las, pois "...não és tu que sustentas a raiz, mas a raiz a ti"- Romanos 11.18;

Que haja uma virada de todos a favor de Israel, porque a glória de Deus começou a se manifestar neste povo e vai culminar sobre ele também e a Igreja de Yeshua tem um importante papel nisso, devendo se colocar como instrumento de unidade, "pois de ambos os povos Ele fez um" - Efésios 2.14;

Que comecemos a abençoar, consolar e amar a Israel, incondicionalmente, em gratidão pelas bençãos que os judeus nos trouxeram e para sermos prósperos: "Abençoarei os que te abençoarem..." - Gênesis12.3 e "Prosperem os que te amam" - Salmo 122.6;

Que os homens e mulheres de oração se movam em direção a Israel e ao povo judeu, clamando por sua redenção, por seu retorno a Sião, pela paz em Jerusalém, pelo cumprimento das profecias bíblicas e pela vinda do Amado, o Messias de Israel, Yeshua: "... ó vós, os que fazeis lembrar ao Senhor, não descanseis, e não lhe deis a Ele descanso até que estabeleça Jerusalém e a ponha por objeto de louvor na terra" - Isaías 62.6,7

Que não só comprovemos o milagre que é o País de Israel hoje, mas nos posicionemos politicamente a Seu favor, compreendendo que as lutas que ali acontecem são espirituais, entre Satanás e o Deus de Israel, porque o Senhor declarou: "a nação e o reino que não te servirem perecerão" - Isaías 60.12;

Que abandonemos, definitivamente, toda idéia, teologia, doutrina ou ação anti-semita, ou seja, contra os judeus, pois está escrito: "amaldiçoarei os que te amaldiçoarem..." - Gênesis 12.2;

Que socorramos materialmente a Israel em suas necessidades, pois "se os gentios têm sido participantes dos valores espirituais dos judeus, devem também servi-los com bens materiais"- Romanos 15.27;

Que participemos do "II Êxodo", ajudando no repatriamento de judeus para a Terra de Israel, conforme cumprimento profético: "Assim diz o Senhor: eis que levantarei a minha mão para as nações e ante os povos arvorarei a minha bandeira; eles trarão os teus filhos nos braços e as tuas filhas serão levadas sobre os ombros" - Isaías 49.22;

Que subamos a Jerusalém para ver a sua glória e isso não só como turistas, mas como intercessores, reconhecendo que é para ela que o Mashiach Yeshua voltará e é a partir dela que reinará sobre a terra: "E olhei, e eis o Cordeiro em pé sobre o Monte Sião..." - Apocalipse 14.1;

Que os ministérios pró-Israel que o Espírito do Senhor está levantando em todo o mundo sejam apoiados em todo os níveis e reconhecidos como a providência de Deus mesmo para acertar a visão do Seu Povo e estabelecer as verdades necessárias aos últimos dias, "...quando Ele (Yeshua) entregar o reino ao Deus e Pai, quando houver destruído todo principado, bem como toda potestade e poder"- I Coríntios 15.24.

Este é o chamado de Deus para o Seu Povo Igreja neste tempo. Será que o atenderemos na Sua necessidade e provaremos da Sua glória, ou nos manteremos alheios e perderemos a plenitude dos Seus planos?

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário: