Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Salmo 127

Translate

Deixe seu recado AQUI!!!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Salmos

"ORAI PELA PAZ DE JERUSALÉM! SEJAM PRÓSPEROS OS QUE TE AMAM. REINE PAZ DENTRO DE TEUS MUROS E PROSPERIDADE NOS TEUS PALÁCIOS. POR AMOR DOS MEUS IRMÃOS E AMIGOS, EU PEÇO: HAJA PAZ EM TI! POR AMOR DA CASA DO SENHOR, NOSSO DEUS, BUSCAREI O TEU BEM" SALMOS 122.6-9
curioso gif

segunda-feira, 4 de junho de 2012

ISRAEL GOGUE E O ANTICRISTO

“Eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; serão fecundas e se multiplicarão.” Jr 23:3 - “Eis aí vêm dias, diz o SENHOR, em que firmarei nova aliança com a casa de Israel e com a casa de Judá” Jr.31:31 – "Não fui enviado apenas às ovelhas perdidas da casa de Israel." Mt 15:24

As espetaculares vitórias dos judeus têm sido um assombro para o mundo. Como pode uma pequena nação. Habitada por menos de 3 milhões de pessoas, levar a bancarrota nada menos que quatorze paises aliados, com uma população superior a 100 milhões?
Nenhuma reposta, fora da Bíblia Sagrada, pode satisfazer plenamente a razão humana. A Palavra de Deus fala com uma clareza meridiana dos últimos sucessos israelenses no Oriente Médio.
“E os plantarei na sua terra, e não serão mais arrancados da sua terra que lhe dei, diz o Senhor teu Deus” (Amós 9:15) “Naquele tempo os egípcios serão como mulheres e tremerão e temerão por causa do movimento da mão do Senhor dos Exércitos, porque ele se há de mover contra eles. E a terra de Judá será um espanto para o Egito; todo aquele a quem isso se anunciar se assombrará, por causa do propósito do Senhor dos Exércitos, do que determinou contra eles.” (Isaías 19:16-17)
Nestes dois textos a Palavra de Deus afirmando que os judeus seriam planados na sua terá, de onde não serão mais arrancados, e que os egípcios seriam como mulheres diante de Israel. Qual à risca esta palavras têm sido cumpridas! O medo dos soldados egípcios diante do exercito israelense tem sido tão grande que, muitas vezes, os judeus não encontraram a mínima resistência. Na Guerra dos Seis Dias, alguns paraquedistas que partiram com a missão de desalojar o inimigo de uma posição estratégica, chegaram ao local como turista, porque os egípcios fugiam sem disparar um só tiro!
O jovem judeu Abraham Eliezer, cristão evangélico, que serviu na Guerra de 1967, dá-nos o seu eloqüente testemunho: “Antes da Guerra dos Seis Dias um homem idoso andava pelas ruas de Jerusalém predizendo exatamente o que se iria passa e o dia em que o conflito principiaria. Ele declarou que o Deus de Israel está vivo e que prometeu estar com o seu povo durante a batalha. A profecia cumprisse literalmente. Deus lutou por Israel na Guerra dos Seis Dias, pois de outra forma nunca poderíamos vencer, tal a desproporção dos exércitos em cena.
“Depois da guerra, alguns dos meus companheiros disseram-me que as nossas forças haviam avançado com tanta rapidez, em determinada zona, que tomaram um campo de aviação egípcio na península do Sinai, antes dos aliados árabes serem avisados. Sem nada suspeitarem os árabes telefonaram par ao campo, oferecendo aviões de combate argelinos. O nosso oficial respondeu em egípcio, permitindo a aterragem dos aviões. Todos eles foram imediatamente capturados.
“O mais interessantes – continua Abraham Eliezer – ocorreu na campanha do Sinai com os militares egípcios feitos prisioneiros. Perguntamos a um veterano de guerra egípcio por que motivo desistiram eles com tanta facilidade. Respondeu-nos que tanto ele como os seus companheiros tinham visto anjos ao lado dos israelitas. Verdadeiramente Deus interveio em defesa da minúscula nação israelense”
E na guerra do Yom Kipur (Dia do Perdão) não aconteceu deferente. Mesmo atacados de surpresa, os judeus assumiram o controle completo da situação, e quase se apoderaram do Egito, não fosse o cessar fogo decretado às pressas pelas Nações Unidas por insistência do próprio Egito e de seus aliados.
Segundo cálculos do Instituo Estratégico Internacional, sediados em Londres, egípcios e sírios perderam nesta guerra o total de 22 mil homens, tendo o Egito 15 mil mortos e 45 mil feridos e a Síria 7 mil mortos e 21 mil feridos. Israel teve 2.812 mortos e 7.500 feridos.
A mesma fonte dá conta de que os sírios empregaram entre 900 e 1.200 tanques e cerca de 45 mil homens contra um destacamento israelense de apenas 4.500 homens e 180 tanques no Golan! Na frente egípcia, a Linha Barlev tinha 600 homens apoiados por uma brigada motorizada e cerca de 240 tanques. As perdas em tranque fora, para os lados: 800 israelenses, 650 egípcios e 600 sírios. E em aviões: 106 israelenses, 185 sírios, e 230 egípcios.
O fortalecimento e florescimento de Israel é hoje uma realidade incontestável e assinala, como o relógio de Deus, a proximidade da vinda de Jesus.


Recomendo para sua leitura:

ISRAEL GOGUE E O ANTICRISTO. Abraão Pereira de Almeida, Rio de Janeiro: Casa Publicadora das Assembléia de Deus. 1982. Pág. 69-71



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário