Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Salmo 127

Translate

Deixe seu recado AQUI!!!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Salmos

"ORAI PELA PAZ DE JERUSALÉM! SEJAM PRÓSPEROS OS QUE TE AMAM. REINE PAZ DENTRO DE TEUS MUROS E PROSPERIDADE NOS TEUS PALÁCIOS. POR AMOR DOS MEUS IRMÃOS E AMIGOS, EU PEÇO: HAJA PAZ EM TI! POR AMOR DA CASA DO SENHOR, NOSSO DEUS, BUSCAREI O TEU BEM" SALMOS 122.6-9
curioso gif

sábado, 14 de fevereiro de 2009

O Renascimento de Israel e as Profecias Bíblicas

por Eguinaldo Hélio de Souza



Há sessenta anos, mais precisamente em 14 de maio de 1948, foi criado, ou melhor, recriado o Estado de Israel, tendo como líder do governo e Primeiro Ministro David Ben Gurion.



O que tornou esse fato tão importante para a igreja de Cristo no mundo todo é a existência de inúmeras profecias bíblicas falando sobre o retorno dos judeus para a Terra Prometida e sobre o renascimento de sua nação. Algum tempo antes os estudiosos das profecias já falavam sobre esse momento, quando os judeus espalhados em diversos países se reuniriam novamente na terra de seus antepassados para ser novamente uma nação, em cumprimento das promessas de Deus.



Entre os muitos significados que este acontecimento possui para nós cristãos podemos relacionar:

• Deus é fiel e cumpre as Suas promessas
• As Escrituras são dignas de crédito. O cumprimento dessas profecias é prova disso
• Os judeus têm um papel importante no plano de Deus. Sua rejeição foi parcial e temporária



Diante de tudo isso a Igreja deve se posicionar em favor de Israel Mais do que a opinião de teólogos, a existência de Israel é um fato perceptível. Durante esses 60 anos houve muitas tentativas de exterminar a nação. Felizmente não tiveram sucesso.



Também alguns grupos teológicos tentam minimizar a importância do fato. Todavia, cada vez mais cristãos têm sido conscientizados do papel de Israel dentro do plano de salvação.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

4 comentários:

  1. Israel é o relógio de Deus no mundo.

    ResponderExcluir
  2. E as citações bíblicas a respeito do nascimento ou ressurgimento de Israel como uma nação em um dia?

    ResponderExcluir
  3. "Quem jamais viu tal coisa? Quem viu coisa semelhante? Pode acaso, nascer uma terra num s� dia? Ou nascer uma na�o de uma s� vez? Pois Si�o, antes que lhe viesse as dores, deu a luz seus filhos" Is 66.8

    Um abra�o Pr. Eguinaldo H�lio
    fiz o dever dever de casa na FATADS
    Emerson Santos

    ResponderExcluir
  4. Israel foi criada sobre sangue de um Povo que nada fez contra eles, o Estado de Israel é um crime contra o Povo Palestino, povo este que lutou na Segunda Grande Guerra, pelos próprios Judeus.

    O criador jamais iria criar um pais ou estado com tanques de guerra, helicópteros que matam e exterminam um outro povo, nosso Deus cristão é o mesmo Deus dos Muçulmanos. Não liguem a criação de Israel na Bíblia Sagrada ao Estado de Israel que vemos hoje, um país criado e sustentado por armas de Guerra Humanas, não é um Estado que tenham a benção de DEUS.

    Os Judeus aliados dos dois maiores Impérios (Britânicos e Americanos) e protegidos não por DEUS, mas pelos Impérios que carregam símbolos e mais símbolos dos Deuses pagãos Egípcios, como Olho de Osíris, Piramides, Pentagramas que tem todos os seus lideres, como o próprio Obama como um dos lideres de seitas Ocultistas. NÃO AMIGO DEFINITIVAMENTE ESTE ESTADO DE ISRAEL NÃO É O CITADO NO CRISTIANISMO OU NO JUDAÍSMO, POIS SUA DEFESA E CONSTRUÇÃO NÃO VEM DAS PALAVRAS DE DEUS, MAS DAS INDUSTRIAS BÉLICAS AMERICANAS E BRITÂNICAS E VC´S SABEM QUE SÓ EXISTE UMA FORMA DE TORNAREM ESSE PAIS, QUE NÃO LHES PERTENCEM, EXTERMINANDO O POVO PALESTINO.

    ResponderExcluir