Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Salmo 127

Translate

Deixe seu recado AQUI!!!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Salmos

"ORAI PELA PAZ DE JERUSALÉM! SEJAM PRÓSPEROS OS QUE TE AMAM. REINE PAZ DENTRO DE TEUS MUROS E PROSPERIDADE NOS TEUS PALÁCIOS. POR AMOR DOS MEUS IRMÃOS E AMIGOS, EU PEÇO: HAJA PAZ EM TI! POR AMOR DA CASA DO SENHOR, NOSSO DEUS, BUSCAREI O TEU BEM" SALMOS 122.6-9
curioso gif

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Irã não dialogará com países que apoiam Israel, diz chefe do Exército

O Irã não dialogará com nenhum país que ignore de forma deliberada as “atrocidades cometidas pelo Exército de Israel no Oriente Médio”, assegurou hoje o comandante-chefe das Forças Armadas iranianas, general Hassan Firouzabadi.
Em declarações divulgadas pela imprensa local por causa do dia das Forças Armadas, o oficial afirmou que não se sentarão à mesa “com aqueles que fecham seus ouvidos e tapam seus olhos e preferem falar em nome da entidade sionista”.

Após 30 anos sem laços diplomáticos, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, realizou uma série de gestos para tentar empreender um novo capítulo nas relações com o regime dos aiatolás.
Até o momento, a reação do Irã foi cautelosa, mas positiva: exigiu uma mudança essencial na atitude de Washington e uma desculpa pelos “erros cometidos”.
A aproximação de Obama não evitou, no entanto, as ameaças bélicas vertidas por Israel, principal aliado dos EUA na região.
O governo israelense advertiu que planeja lançar um ataque preventivo e cirúrgico contra alvos nucleares iranianos se Teerã não interromper seu polêmico programa de enriquecimento de urânio.
A este respeito, um dos principais comandantes do Exército iraniano, o general Ataollah Salehi, assegurou que seu país está “preparado para responder”

“Houve duras ameaças contra a República Islâmica. Mas o Exército está disposto a dar a resposta adequada”, afirmou Salehi, citado pela agência oficial de notícias local Irna.
O britânico “The Times” publicou este sábado declarações de um “alto comando israelense” nas quais indicava que o Exército de seu país “poderia lançar uma arriscada operação contra alvos nucleares iranianos aos poucos dias que recebesse uma ordem do novo governo”.
De acordo com o “The Times”, as autoridades israelenses consideram que os alvos no Irã podem ser dezenas, incluindo comboios móveis. Entre eles estão Natanz (no leste do país), onde milhares de centrífugas enriquecem urânio, Ispahan (centro) com túneis repletos de 250 toneladas de gás, e Arak (leste), onde o Irã monta um reator de água pesada para produzir plutônio.

“Não faríamos ameaças sem ter os meios para cumprir. Recentemente, tivemos progressos, várias operações de preparação que indicam uma vontade de Israel em atuar”, informou ao jornal uma fonte ligada aos serviços de inteligência.
De acordo com o jornal, a distância de Israel em relação aos alvos no Irã é de aproximadamente 1.300 quilômetros, o que obrigaria o país a utilizar os jatos F-15, F-16, helicópteros e tanques.
“A possibilidade de um ataque israelense ao Irã pode ser comparada ao ataque à usina nuclear de Osirak, perto de Bagdá, em 1981. No ataque, Israel foi bem sucedido e colocou em risco as ambições iraquianas para a fabricação de armas nucleares”, informa o jornal.
No entanto, é pouco provável que Israel execute ataques sem receber ao menos uma aprovação tácita do governo dos Estados Unidos, que acaba de adotar um tom mais conciliador com Teerã, informou a mesma fonte.
Israel, considerado a única potência nuclear no Oriente Médio, tem o Irã como seu principal inimigo e acusa o país de desenvolver um programa nuclear com fins militares, o que Teerã nega.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

  1. os persas so apurrinham - o pais dos aiatolas - parece hoje que estou vendo a revoluçao de 1979, do aiatola komeiny - os aiatolas fizeram o irã retroceder mil anos - este presidente parece um tarado - israel é uma filial dos EUA...acho que ficam num blablabla sem fim - eu , pessoalmente to loco por uma guerrinha - o Brasil ta autosuficente em pretroleo!!!vao somente aumentar 1000% a gasolina na patria mae somente para enrabar o povo e nao perder o costume - Eles( os persas) se acham no direito de usar energia atomica...que usem...mas acidentes podem acontecer...

    ResponderExcluir