Medida foi tomada a poucos dias da eleição presidencial.
Candidato oposicionista tem 5.200 amigos na rede social.
Autoridades iranianas bloquearam o acesso ao site Facebook, ao qual um candidato da oposição recorreu, a poucos dias das eleições presidenciais, anunciou neste sábado (23) a agência de notícias ILNA, ligada aos reformistas.
"O acesso ao Facebook foi proibido a poucos dias das eleições presidenciais (de 12 de junho). De acordo com alguns internautas, a página foi proibida porque os partidários do candidato Mir Hosein Musavi recorreram ao Facebook para difundir as posições do candidato", indicou a agência.
O ex-primeiro-ministro Mir Hosein Musavi tem o apoio do ex-presidente reformista Mohamad Khatami e dos principais partidos reformistas iranianos.
Seu perfil no Facebook tem 5.200 "amigos", ou partidários.
Ele é considerado o principal rival do presidente conservador Mahmud Ahmadinejad, que tenta chegar ao segundo mandato de quatro anos.
Um funcionário de uma empresa provedora de internet, que pediu para não ser identificado, confirmou a informação e disse que o Ministério das Comunicações e da Tecnologia da Informação "anunciou a decisão".
sábado, 23 de maio de 2009
Inicio »
» Irã bloqueia acesso ao Facebook, diz agência oposicionista
Vai entender o que se passa na cabeça dos outros, ainda bem que grande parte do mundo é "democrático"! Já pensou se não fosse!
ResponderExcluir