Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Salmo 127

Translate

Deixe seu recado AQUI!!!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Salmos

"ORAI PELA PAZ DE JERUSALÉM! SEJAM PRÓSPEROS OS QUE TE AMAM. REINE PAZ DENTRO DE TEUS MUROS E PROSPERIDADE NOS TEUS PALÁCIOS. POR AMOR DOS MEUS IRMÃOS E AMIGOS, EU PEÇO: HAJA PAZ EM TI! POR AMOR DA CASA DO SENHOR, NOSSO DEUS, BUSCAREI O TEU BEM" SALMOS 122.6-9
curioso gif

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Viva sem esse vazio

Todos nós pensamos em algum ponto de nossas vidas que somos inúteis, vazios e sem significado. Desde os pensadores mais destacados até o homem comum mais simples que existe, todos nós questionamos se o que fazemos de nossas vidas tem algum sentido e se nós temos algum sentido para a vida.
Viver, de uma forma bem simplificada, poderíamos dizer que é uma longa jornada por buscar um significado, buscar uma razão pela qual viver e o viver por essa razão. O encontrar dessa razão pode ser o que nos move à frente ou então o que nos faz perdurar séculos pela história secular e o não encontrar essa razão pode ser o que nos desmotiva mortalmente.
Mas porque nos sentimos assim, vazios? Porque nos sentimos desamparados? Porque pensamos não ter sentido ou propósito de vida? Provavelmente, cada uma das pessoas a quem você perguntar isso, deverá te mostrar um caminho diferente para se “encher” com algo.
Hoje não quero encontrar uma resposta correta para essa pergunta, que de tão simples, pode ocupar um homem por toda a sua vida, mas o que quero fazer é meditar com você sobre o que nos faz sentirmos vazios. E o que me levou a questionar isso foi um versículo que li hoje em minha meditação diária.
O versículo se encontra na história do último Rei de Israel, Oséias.
Logo após o Rei Oséias, filho de Elá, ser aprisionado pelo rei Salmaneser, Samaria foi invadida pelos assírios, que deportaram os israelitas para a Assíria, os colocando nas cidades dos medos. Isso ocorreu pelo grande pecado de Israel, que havia desprezado o Senhor como Deus, não crendo nele e não se arrependendo de seus pecados de cultuar a outros deuses.
Mas dentre toda essa história de calamidade, que culminou no fim do Reino de Israel (lembrando que o Reino de Judá permaneceu) o que me chamou mais atenção foi um versículo, que me fez meditar profundamente na palavra.
“seguiram ídolos vãos e tornaram-se como eles” 2Re.17.15
Hoje eu quero dizer que você é definido por aquilo que você cultua.
Aquele povo de Israel vivia cultuando a coisas vãs, a ídolos e deuses vãos. A palavra vã significa vazio e Deus, por intermédio do escritor do livro de Segunda Reis, diz que aquele povo se tornou vão, vazio e, em outras traduções, inútil, porque cultuaram algo inútil e vazio.
Eu queria que você pensasse comigo hoje. Se você cultua algo sem significado e que não existe e coloca toda a sua esperança de vida nesse algo que não existe, então você se torna alguém vão, pois todos os seus objetivos, esperanças e toda a sua fé estão depositadas em algo que não lhe dará nada em troca, algo sem futuro e sem passado, algo que não tem significado algum, porque nunca existiu, nunca teve vida.
Se eu acreditar que dez menos um é igual a cinco, todos dirão que tenho uma fé matemática inútil, porque que me adiantará, na hora de contar um troco na padaria não saber fazer essa subtração? Aquilo será sem sentido para mim e me fará mal, me prejudicará, pois perderei quatro reais desse troco!
Da mesma forma, se eu crer em deuses que não existem, de que adiantará toda a minha fé neles? Eles não existem! E mesmo se eu acreditar em algo que não existe, ele não existirá somente por que eu acredito. Não adiantará orar, pois eles não me ouvirão, não adiantará crer, pois eles não são nada, não adiantará ter esperança neles, pois eles continuarão imóveis, não adiantará viver por eles, porque eles não existem!
Você pode pensar que o que eu digo é para uma ou outra religião, que o que eu digo você poderia encaminhar para alguém porque “essa mensagem cai certinho para ele”. Mas na verdade o que eu digo é para você mesmo.
Você deve pensar agora: “mas eu não cultuo outro deus!”
Será que não? A Bíblia diz que o amor ao dinheiro, a avareza, é idolatria. E dessa forma sabemos que tudo aquilo que você coloca no lugar de Deus em seu coração é idolatria. Agora eu pergunto novamente, o que você tem cultuado? O que você tem venerado? O que você tem homenageado em sua vida?
Será que você tem cultuado seu corpo e tem dado mais importância a isso do que Deus? Será que você tem procurado mais enriquecer que ter comunhão com Deus? Será que você tem vivido em função de seu trabalho ou escola e não em função da vontade de Deus? Será que você tem posto qualquer outra coisa, pessoa, acontecimento, acima de Deus em seu coração?
Eu não julgo o que você tem feito, até porque não sei o que você tem feito e não tenho como dizer que você tem cultuado outra coisa em sua vida. Por isso peço que hoje você reflita se algo em sua vida tem tido mais importância que o Senhor e se esse algo existe, não digo para você parar de fazê-lo – a menos que seja algo errado, mas sim colocá-lo em sua devida prioridade, que é abaixo de Deus.
Deixe Deus crescer em sua vida. Seja o seu culto a Ele sua razão de viver, quer trabalhando, quer estudando, que onde você estiver e o que você estiver fazendo, que sirva como adoração à Deus. Que quando você trabalhar, seu trabalho seja dedicado ao Senhor, que quando você estudar, seu estudo seja para o Senhor. Que tudo o que você fizer – seja isso considerado pelo mundo/igreja secular ou sacro - que tudo seja para o Senhor. Isso é colocar Deus como primeiro em sua vida, isso é adorar a Deus, isso é cultuar a Deus.
Esse vazio que hoje você sente ou que você já sentiu, talvez não seja nada, mas talvez seja o fato de você estar colocando o mundo em primeiro lugar e Deus em segundo. Continue no mundo enquanto o Senhor permitir, mas no mundo, mesmo nesse ambiente hostil ao Evangelho, tenha Deus em primeiro lugar, oferecendo a Ele tudo quanto você fizer e o vazio acabará.
Viva sem esse vazio em seu coração, viva com um propósito, viva para Deus com Cristo Jesus!
Que Deus o abençoe!

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário