sábado, 2 de maio de 2009
Inicio »
» Israel volta a ser alvo de morteiros palestinos e revida
Israel volta a ser alvo de morteiros palestinos e revida
Grupo palestino reivindicou ataque.
Israel atacou túneis que ligam Gaza ao Egito.
Vários morteiros foram disparados neste sábado (2) da Faixa de Gaza contra o território de Israel, informaram fontes palestinas e da polícia israelense.
O grupo armado palestino denominado Comitês Populares da Resistência reivindicou em um comunicado o disparo de três morteiros contra uma patrulha israelense na Faixa de Gaza. O grupo afirmou que seu alvo eram tropas das forças especiais israelenses.
Israel respondeu com ataques a túneis que ligam a Faixa de Gaza com o Egito, em Rafah. Segundo fontes palestinas, três palestinos ficaram feridos.
No final de 2008 e começo de 2009, cerca de 200 foguetes e obuses foram disparados contra Israel a partir de Gaza, sob o controle do movimento radical Hamas desde o final da ofensiva israelense de 27 de dezembro a 18 de janeiro. Esta ofensiva deixou mais de 1.400 mortos, em sua maioria civis.
Fontes do movimento islâmico Hamas, que governa na Faixa de Gaza, disseram que caças-bombardeiros F-16 atacaram várias posições entre a zona fronteiriça do sul de Gaza (onde se encontra a localidade de Rafah) e o território egípcio.
A imprensa israelense informou que os alvos dos bombardeios foram três túneis subterrâneos usados para o contrabando de armas em direção à Faixa de Gaza.
A Aviação israelense atacou ontem na mesma área outros dois túneis usados para introduzir armas em Gaza - disseram porta-vozes militares -, depois do lançamento de dois foguetes Qassam do território contra solo israelense, que não provocaram vítimas nem danos.
Os palestinos intensificaram o uso de túneis para o contrabando de produtos, combustível e outros materiais à Faixa de Gaza depois que Israel intensificou o bloqueio, após a tomada do território palestino pelo Hamas em junho de 2007.
E já vai vai começar mais uma ação covarde do Governo Israelense contra a população civil de Gaza. Quero deixar bem claro que, antes que me acusem, eu pessoalmente não tenho nada contra Israel, e muito menos contra os Judeus, mas fico extremamente revoltado contra essas ações covardes e desmedidas que os governantes e os militares israelenses fazem contra a população civil da Palestina/Gaza. Nada se justifica. Tudo é puro interesse político e da indústria bélica. É uma pena que a ONU esteja totalmente desacreditada para fazer alguma coisa. Espero que um dia esses políticos e militares israelenses venham a ser julgados pelo Tribunal Penal Internacional (TPI) por Crimes Contra a Humanidade. Essas ações belicistas de Israel ainda causará muita dor e sofrimento aos judeus no mundo todo, e que por isso, sejam julgados pelo seu próprio povo. Um abraço. Drauzio Milagres.
ResponderExcluir