Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Salmo 127

Translate

Deixe seu recado AQUI!!!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Salmos

"ORAI PELA PAZ DE JERUSALÉM! SEJAM PRÓSPEROS OS QUE TE AMAM. REINE PAZ DENTRO DE TEUS MUROS E PROSPERIDADE NOS TEUS PALÁCIOS. POR AMOR DOS MEUS IRMÃOS E AMIGOS, EU PEÇO: HAJA PAZ EM TI! POR AMOR DA CASA DO SENHOR, NOSSO DEUS, BUSCAREI O TEU BEM" SALMOS 122.6-9
curioso gif

quarta-feira, 6 de maio de 2009

O que a Bíblia diz sobre a depressão?

"O que a Bíblia diz sobre a depressão? Como um cristão pode superar a depressão?"

Esta é muito mais que uma palavra que vem se tornando cada vez mais comum no vocabulário do homem moderno; é a realidade dolorosa e angustiante de muitas pessoas que sentem-se como que literalmente imersas num fosso de angústia, tristeza, ansiedade e total desencorajamento interior.
Talvez você mesmo esteja vivendo esta realidade...
A depressão é uma condição amplamente disseminada, afetando milhões de pessoas, cristãs e não-cristãs da mesma forma. Aqueles que sofrem de depressão podem experimentar sentimentos intensos de tristeza, raiva, falta de esperanças, fadiga e uma série de outros sintomas. Elas podem passar a se sentir inúteis e até mesmo suicidas, perdendo o interesse nas coisas e nas pessoas com quem antes se alegravam. A depressão é freqüentemente desencadeada por circunstâncias de vida, como a perda de um emprego, a morte de um ente querido, ou divórcio, ou problemas psicológicos como a baixa auto-estima ou aqueles causados por abuso.

A Bíblia nos diz para sermos cheios de alegria e louvor (Filipenses 4:4; Romanos 15:11), então Deus aparentemente quer que todos nós vivamos vidas alegres. Isso não é fácil para alguém sofrendo de uma depressão causada por alguma situação, mas pode ser remediado através dos dons de Deus de oração, estudo e aplicação da Bíblia, grupos de apoio, grupos domésticos, comunhão entre os crentes, confissão, perdão e aconselhamento. Nós devemos fazer o esforço consciente para não sermos absorvidos por nós mesmos, e ao invés disso colocarmos nossos esforços para fora. Sentimentos de depressão freqüentemente podem ser resolvidos quando o sofredor tira o foco de si próprio e o põe em Cristo e nos outros.

A depressão clínica é uma condição física que deve ser diagnosticada por um médico. Ela não é causada por circunstâncias desafortunadas da vida, e os sintomas não podem ser aliviados pela vontade própria. Ao contrário do que alguns da comunidade cristã acreditam, a depressão clínica nem sempre é causada pelo pecado. A depressão pode às vezes ser um distúrbio que precisa ser tratado com medicação e/ou aconselhamento. É claro, Deus é capaz de curar qualquer doença ou distúrbio. No entanto, em alguns casos, ver um médico por causa de depressão não é diferente de ver um médico por causa de um machucado.

Existem algumas coisas que aqueles que sofrem de depressão podem fazer para aliviar a sua ansiedade. Eles devem se certificar de que estão permanecendo na Palavra, mesmo quando não sentem vontade. As emoções podem nos desviar do caminho, mas a Palavra de Deus permanece firme e imutável. Nós devemos manter forte a fé em Deus, e nos chegarmos ainda mais a Ele quando sofremos provas e tentações. A Bíblia nos diz que Deus jamais irá deixar que tentações que nós não somos capazes de suportar entrem em nossas vidas (1 Coríntios 10:13). Apesar de estar deprimido não ser um pecado, uma pessoa ainda é responsável pela forma como responde à aflição, incluindo a busca por ajuda profissional de que ela precisa. “Por meio de Jesus, pois, ofereçamos a Deus, sempre, sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu nome” (Hebreus 13:15).

Meu Desejo é que você encontre em Jesus Cristo a cura para o teu interior.

José Carlos Batista

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

3 comentários:

  1. Gostaria de lhe presentear com um selo que recebi! Se lhe interessar passa lá no Blog para pegá-lo...
    Um Abraço!
    Shalom!

    http://opensador2.blogspot.com/2009/05/selado.html

    ResponderExcluir
  2. o MEU cARO!!
    Muito Obrigado.
    MEu desejo é que Deus Continue te Baençõado mais e mais, com toda sorte de benção.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Recentemente perdi um enti querido, um filho. Tinha três dias de vida e nasceu com uma doença congênita. E após este fato começou a aparecer em mim sintomas de depressão, diagnosticados por minha prima, onde fui orientada a procurar um médico e confirmada a depressão. Estou a 5 meses em tratamento com antidepressivos e percebi que tenho melhorado, mas às vezes parece que o remédio não tem efeito. Pensamentos negativos me apavoram, angústias constante, não sei mas o que fazer.

    ResponderExcluir