Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Salmo 127

Translate

Deixe seu recado AQUI!!!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Salmos

"ORAI PELA PAZ DE JERUSALÉM! SEJAM PRÓSPEROS OS QUE TE AMAM. REINE PAZ DENTRO DE TEUS MUROS E PROSPERIDADE NOS TEUS PALÁCIOS. POR AMOR DOS MEUS IRMÃOS E AMIGOS, EU PEÇO: HAJA PAZ EM TI! POR AMOR DA CASA DO SENHOR, NOSSO DEUS, BUSCAREI O TEU BEM" SALMOS 122.6-9
curioso gif

sábado, 2 de maio de 2009

ELEVO OS MEUS OLHOS PARA O MONTE

Quando o salmista disse "Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro?", ele se refere a um refúgio e quis dizer também que o socorro vem do alto.

A Bíblia relata alguns montes onde aconteceram grandes manifestações do poder de Deus a favor de seu povo.

1º Monte Ararate, 5.300 metros de altura, Mesopotâmia, atual Turquia (Gênesis 8:18)

O contexto em que Noé viveu era de grande corrupção moral, e sua família era o alvo maior dessa corrupção. Hoje não tem sido diferente, pois a família tem sido assolada por valores errados e precisamos de socorro para não a vermos afogada no dilúvio de desgraças desse mundo. Ararate significa monte da aflição por causa da dificuldade de subir nele. Noé não desistiu de sua família e lutou para vê-la salva.

2º Monte Moriá, 800 metros de altura, localizado a leste de Sião (Gênesis 22: 1 - 19)

Abraão, com um cutelo na mão, estava pronto para matar seu filho, pois Deus pedira lhe uma prova. Caminhou três dias até esse monte: no primeiro dia, nada mudou; no segundo e no terceiro, a situação era a mesma. Amarrou o menino e, quando tudo parecia definido, Deus mudou na hora certa, provendo o carneiro para o holocausto. Jeová Jireh, o Deus da provisão, proverá suprimentos necessários para a nossa caminhada.

3º Monte Horebe, mais de 1000 metros de altura, sudoeste da Ásia (Êxodo 3: 1-22)
Faraó oprimia o povo de Deus, que trabalhava muito e ganhava pouco para favorecer uma classe privilegiada, mas, no alto do Monte Horebe, o Senhor diz que ouviu o clamor do Seu povo por causa das injustiças que sofria. Os israelitas saíram da escravidão cheios de ouro e prata."Minha é a prata, meu é o ouro, diz o Senhor" (Ageu2:8)

4º Monte Carmelo, 530 metros de altura (I Reis 18: 20-40)

Profeta Elias e quatrocentos e cinqüenta profetas de Baal: os inimigos eram poderosos, mas foram todos envergonhados. A peleja não é nossa, é do Senhor. Ele nos garante a vitória sobre os nossos inimigos.

"Eis que envergonhados e confundidos serão todos os que estão indignados contra ti; serão reduzidos a nada, e os que contendem contigo perecerão." (Isaías 41: 11)

5º Monte Calvário, situado em Jerusalém

É no Monte Calvário que encontramos o maior acontecimento da história, a grande prova de amor de nosso Deus. Estávamos mortos nos nossos delitos, mas nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Deus, que perdoa pecados, preparou-nos um lugar especial para vivermos a eternidade

No Ararate, encontramos Deus que nos usa para salvar nossa família das tragédias. No Moriá, encontramos Aquele que muda nossa situação, ainda que pareça impossível ou demorada. No Horebe, Deus ouve o clamor dos Seus filhos e os livra da aflição. No Carmelo, Ele nos dá a vitória contra nossos inimigos, pelejando pelo Seu povo. No Calvário, Deus mostra todo o Seu amor, demonstra perdão e salvação, dando-nos uma nova oportunidade.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

2 comentários:

  1. Amado José muito bom seu texto no sentido de evangelização e conhecimento aos montes descritos na Bíblia Sagrada.
    "E habitava a glória do SENHOR sobre o monte Sinai, e a nuvem o cobriu por seis dias; e, ao sétimo dia, chamou o SENHOR a Moisés do meio da nuvem".Êxodo 24:16
    A glória do Senhor revelou-se em forma de luz fulgurante, que emanava da pessoa de Deus.
    Aleluia

    ResponderExcluir
  2. contudo o salmista não estava dizendo q o socorro viria dos montes, mas do Deus q fez os montes(ceu e terra).
    os montes eram infestados de ídolos. a visão de Davi foi além dos montes. a propósito quem está em planícies pode olhar p o alto até mesmo de olhos fechados e o socorro certamente virá. isso só entende quem teve um encontro c Ele.

    Pb. Marcos da Rosa

    ResponderExcluir